Existe um abismo entre o discurso e as ações da atual gestão de Nova Russas, para isso, basta abrir os olhos e andar no município de Nova Russas. Mas se tiver com indisposição, basta abrir as torneiras de sua casa... Nos discursos da atual gestão quando propositura nos palanques de 2012, a coisa era muito romântica, tudo era fácil, não tinha ninguém mais articulado com Deputados, Senadores, Governador e até mesmo com a presidente Dilma, que era figura fácil em panfletos e santinhos do então candidato e hoje Prefeito de Nova Russas.
Pergunto: Cadê? Onde estão os Deputados? Quanto Nova Russas recebeu em 2013 de emenda dos Deputados votados aqui? Onde está os Senadores que indicavam o atual prefeito como a solução? Cadê? E o governador? Onde está o prestigio do Prefeito com o Governador? A população de Nova Russas está apática, sem ação, exatamente como um paciente terminal: Com a boca escancarada cheia de dentes esperando... Enfim contrariando o poeta, denunciamos, falamos, incitamos diversas vezes a população para acordar diante da inércia do poder público. Nosso papel aqui só tem um termômetro, O INTERESSE PÚBLICO.
Não fazemos oposição ao atual Prefeito de Nova Russas, mais sim as práticas administrativas errôneas do seu governo, que neste ano de 2013 foi de tamanha absurdas. Como ser a favor de uma gestão que gasta desordenadamente com mão de obra terceirizada, mais que escora seu erro no retrovisor político de Nova Russas. Devia sim o gestor olhar para o para-brisa e tocar a gestão de Nova Russas em conformidade com os anseios do povo. Tem gente em Nova Russas carente mesmo, passando fome, sem emprego, com necessidades a flor da pele, gemendo em um serviço de saúde deficitário. Mas a atual gestão prefere se conformar com a resposta de que a saúde do Brasil todo está assim.
Pois bem, Nova Russas se fosse gerida adequadamente procuraria ouvir mais o povo, criando uma OUVIDORIA MUNICIPAL, em que o gestor teria relatórios técnicos dos anseios da população. Nova Russas precisa criar um ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, em que o povo diga em que o Prefeito deve gastar o dinheiro do município, enfim, precisamos de um gestor, de um gerente, de um administrados de fato e verdade. E não de um projeto político de poder pelo poder, que tenha como finalidade somente a perpetuação no poder e alimentar vaidades pessoais e familiares. Nova Russas precisa de muito mais do que simplesmente ter a folha de pagamento em dias, isso sim é obrigação de um gestor, e aqui de pronto condeno quem no passado não pagou em dia, precisamos de comprometimento com cada centavo do dinheiro público que vai para o ralo.
Nova Russas não pode mais ser administrada e ter como balizas práticas administrativas falidas e que comprovadamente não dão certo. É necessário coragem para inovar, e trazer o povo de fato para a discussão e centro dos debates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário