A pratica dos discursos políticos?
A coerência das propostas?
A efetividade das ações?
A saída da cidade da UTI?
As ações para melhorar o município?
O combate ao nepotismo?
O interesse público nas ações executivas?
Enfim, a coisa em Nova Russas findado um ano, não continua a mesma... Está pior, muito pior... Notamos num ano a presença de acordos políticos para colocar os mal feitos em baixo do tapete, acompanhamos greve dos servidores, notamos inúmeras tomadas de contas em que o TCM resolveu apurar denuncias, enfim, notamos que os custos para gerir Nova Russas estão maiores, e sinceramente não vemos muitas perspectivas para o município, a não ser uma maquiagem para angariar votos, que certamente acontecerá no primeiro semestre de 2014.
O atual gestor ganhou as eleições com pouco mais de 30% dos votos, fato no mínimo inusitado na política cearense, mas no decorrer de um ano, notamos por várias manifestações de pessoas que estiveram no seu palanque, uma postura de desaprovação ao atual governo. Certamente nota-se um desconforto da população com a inércia do serviço público municipal. Uma cidade como Nova Russas que arrecadou quase 40 milhões de reais no ano de 2013, e andando no município pouco se nota, é de fato pra nos indagarmos o que realmente propunha o atual gestor ao colocar-se como solução do problema de Nova Russas...
Costumo dizer, que quem critica, deve provar que pode fazer melhor... E eu na condição de Administrador de formação, coloco aqui pontos de vistas que são tidos como absurdos as boas práticas administrativas, e que certamente se fosse eu o gestor saberia fazer de forma diferente. Mas o que vemos em Nova Russas é um gestor que ganhou as eleições condenando e apedrejando o passado político administrativo do município, e se colocando como a única solução plausível para Nova Russas, o que de fato na prática não assistimos nesse ano de 2013 , aliás, vimos em diversos números o atual governo ficar bem aquém dos antecessores.
Rogo que neste ano de 2014 Nova Russas na pessoa do gestor, trilhe novos e melhores rumos, não queremos mais aqui dizer que Nova Russas arrecadou 40 milhões num ano e nada foi feito. Não queremos incitar mais que a atual gestão gastou quase 3 milhões em pagamento de mão de obra terceirizada. Enfim precisamos assistir Nova Russas avançar em direção ao desenvolvimento, com a atração de novas empresas, de uma nova política de habitação, de uma saúde referência na região, de uma educação que volte a ser premiada, enfim, precisamos ver Nova Russas ser de fato administrada para o povo, e não para uma aristocracia politiqueira que vivem atreladas ao clientelismo e a marginalização da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário