terça-feira, 31 de maio de 2016

É O NOVO - PREFEITO DE NOVA RUSSAS DESCUMPRE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL???

Ora Senhores(as) leitores(as), a matéria publicada hoje no Jornal Diário do Nordeste (AQUI), sobre 68 Prefeitos Cearenses que podem perder o mandato, inclusive o de Nova Russas, é uma verdadeira piada. Já tem mais de um milheiro de dias que falo aqui que a gestão pública de Nova Russas ignora a Lei de Responsabilidade Fiscal(Lei Complementar 101/2000), que desrespeita todos os parâmetros aceitáveis de comprometimento do município, e o Prefeito faz pouco caso do que o TCM orienta fazer.
O comprometimento e a insolvência das contas públicas de Nova Russas não é fato novo, a tempos alerto aqui neste blog para que os responsáveis tome iniciativas para viabilizar o município. É irritantemente repetitivo essa questão do comprometimento do município de Nova Russas com os gastos com folha de pagamento. Foram várias matérias publicadas aqui sobre a irresponsabilidade gerencial dessa gestão, e o que foi feito??? Que medida foi tomada, além de denuncias que viraram TCEs no TCM??? Onde está os Vereadores de Nova Russas, que é um poder constituído, com eletividade de um mandato??? Os Vereadores de Nova Russas, com exceções, não precisam esperar no Ministério Público, e nem muito menos no Poder Judiciário para abrir um procedimento apuratório e proceder um julgamento dos fatos relatados na imprensa em geral. Todavia a representatividade parlamentar de Nova Russas, preferiu a inércia e ficar assistindo o denuncismo sem nada fazer. FALTA AÇÃO...
As contas públicas de Nova Russas tem um índice superior a 63% de comprometimento de toda a Receita do Município com gastos com pessoal, ao mesmo tempo que a mesma gasta estratosfericamente com contratação de terceirizados, um dinheiro que devia servir para equipar melhor a saúde pública, melhorar nossas vias, dar uma melhor condição para a educação de base que é a responsabilidade do município. Lamentavelmente Nova Russas está longe de sair desse estado de estagnação, pois assistimos um meio político cada vez mais viciado em pensar com a própria barriga. 

Segue abaixo lista de municípios que desobedece a Lei 101/2000, vulgo Lei de Responsabilidade Fiscal:
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário