terça-feira, 17 de maio de 2016

COM TEMER NO PODER, PMDB DO CEARÁ QUER AUMENTAR O NÚMERO DE PREFEITOS ELEITOS EM 2016...

A ascensão do vice-presidente da República Michel Temer, ao comando do País, deu novo fôlego aos peemedebistas do Ceará quando o assunto são as eleições de 2016. Visando lançar candidatura própria na capital e em diferentes municípios do interior, além de fortalecer as coligações, a sigla já articula alianças em todo o Estado. Saindo dos bastidores da política e assumindo papel de protagonista, o Partido do Movimento Democrático do Brasil tenta ampliar espaços que podem se refletir nas eleições municipais.
De acordo com o secretário geral do PMDB, João Melo, o partido passa a ter mais oportunidade de concorrência, a medida em que o partido ganha atenção nacional com a ascensão de Temer à Presidência. Melo informou ao jornal O Estado um pré-levantamento do números de candidaturas que a sigla deve lançar este ano. “Nós estamos pretendendo participar diretamente em 52 municípios e temos a chance de fazer aliança em mais 35. Das 27 prefeituras que ocupamos hoje, 19 disputarão a reeleição em outubro”, enfatizou.
O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) também ressalta o número de candidatos que o partido deve lançar e garante que esse ano será de destaque para a sigla “A gente vai ter um grande número de candidaturas. Esse ano, com certeza, a gente bate o recorde de número de candidaturas do PMDB”.
Convenções
A partir do próximo mês, os partidos começam a se mobilizar em convenções para discutir os nomes que pretendem lançar para o pleito que se aproxima. Contudo, no final deste mês, o PMDB já poderá definir quem sairá candidato em alguns municípios que pretende alcançar.

“Nós estaremos juntos, agora, no próximo dia 28, em mais um encontro regional no Cariri, no município de Milagres. Essa reunião já se afunila para um nome. A partir de junho o partido já deve estar definido em relação aos nomes da Prefeitura como da vice-prefeitura, como em todos os municípios dos estados do Ceará”, afirma.
Eunício
Aliados de Temer também garantem que a participação do senador Eunício Oliveira no Governo Federal (PMDB) ajuda a fortalecer a legenda, inclusive, nas eleições municipais.
“Com a chegada do PMDB à Presidência da República e com a liderança do senador Eunício junto a tudo isso, o partido fica mais fortalecido sem se esquecer dos aliados, mas pensando como protagonista”, declara Danniel Oliveira.

Fonte: http://www.oestadoce.com.br/politica/com-temer-no-poder-pmdb-do-ceara-quer-ampliar-prefeituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário