sábado, 9 de novembro de 2013

COMO VEJO O PAC...

O PAC do Governo Federal, bem que podia se chamar de Programa de Antecipação de Campanha, haja vista a grande intenção eleitoreira do programa. Numa ótica mais critica e apurada, visualizo o referido programa como desfocado  e  caro para  os cofre públicos. Sem foco no interesse público e com meta delineada num plano de poder pelo poder. Explico...
Em uma campanha de reeleição do então Presidente Lula da Silva, o discurso prometista, oriundo dos velhos coronéis, é usado por um candidato culturalmente esquerdista, como é o caso em questão. As promessas de Refinaria, Transnordestina, Transposição e ademais, nada mais são do que promessas de campanhas, que tinham propósitos claros de angariar votos, tendo em vista que já passamos 8 anos desta eleição, e o tempo agora reafirma meu pensamento.
O PAC do governo Petista é desfocado, pois não procura conhecer as reais necessidades do povo, e isso exemplifico com os gastos feitos pelo governo em doar retroescavadeiras e motoniveladoras a municípios como Nova Russas, que na verdade passa pela maior falta d'água de sua história. Por que não se sensibilizou o referido programa com a necessidade do povo Novarussense e não se comprou uma perfuratriz, que traria para aquele povo o que mais deseja no momento: ÁGUA???
O PAC sai caro para o povo brasileiro, na medida em que muitas obras, e aqui exemplifico a transposição que chegou a cidade de Mauriti, a pelo menos 3 anos, e hoje eu mesmo atestei lá o descompromisso do governo com o dinheiro público. Máquinas enferrujadas, jovens desempregado, terrenos desapropriados milionariamente com o dinheiro público que estão lá sem nenhuma utilidade, enfim um real e total descaso com o dinheiro que sai do suor da produtividade de pessoas de bem com você amigo leitor.
Na verdade o PAC é um produto de marketing idealizado para passar uma imagem de um governo tocador de obras, que diga-se de passagem  intermináveis. O marketing norteia uma impressão do que se quer que o povo acredite, e não o retrato fiel do que se faz numa administração pública. O fato é que o povo não vive de impressão, mas sim de ações eficazes que esperamos que nossos governantes fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário