sábado, 9 de novembro de 2013

NOVA RUSSAS ESTÁ UMA FEIRA LIVRE...

Facebook
Dentre os princípios básicos da Administração, um dos mais relevantes para os demais é o Planejamento. Planejar é essencial para se projetar novos rumos de uma administração, e no segmento público não é diferente. A Nova Russas de hoje está sem planejamento algum. Sem prumo, e cada vez se mostra mais desorganizada na sua essência.
A feira livre de Nova Russas, toma hoje conta das principais ruas do centro da cidade, sem nenhuma coordenação para ajustar a conduta dos feirantes. Entendo e acho louvável seu aumento de tamanho, até vejo isso de forma positiva, mais isso deve ser planejado de forma ordeira e civilizada, não da forma posta em Nova Russas, entre residências, bloqueando ruas de grande circulação no centro da cidade, enfim, é preciso uma ação rápida e eficaz por parte da Prefeitura, que é competente e responsável pela ocupação  de logradouros públicos.
Me motivo escrever sobre o assunto, pois fecebukiando hoje vi um relato da amiga Carol Martins, filha do amigo Assis Contador, que teve felicidade em escrever sobre a problemática ao passo que deu uma solução perfeitamente possível, que seria a Prefeitura remanejar os feirantes para uma área também central, mais espaçosa  e que não obstruiria nenhuma rua. De forma simples e inteligente Carol deu uma solução que os nossos gestores relutam em ver. E aqui também não quero dar conotação política alguma, mais sim como sempre fiz aqui nesse espaço, que foi questionar com o propósito de melhorar, as práticas administrativas de Nova Russas.
É necessário planejar a estruturação de movimentação urbana de Nova Russas... Precisa-se urgentemente resolver esse problema da feira livre que hoje começa no Bilota e vai até o Colégio Estadual, sem contar as ruas que cortam essas. Sem ordem nenhuma, os feirantes se aglomeram em espaço desordenadamente, deixando pouco os espaços para até mesmo os pedestres circularem.  É necessário agora uma posição do Gestor Municipal, no sentido de resolver a problemática. E aqui rogo a sua percepção gerencial para que o faça o quanto antes, pois o problema só aumenta.
 
Aguardamos soluções... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário