terça-feira, 19 de novembro de 2013

NOVA RUSSAS E A INERCIA...

O corpo administrativo de Nova Russas está inerte, parado, apático ao desenvolvimento. Assistimos inconsolados cidades antes dependentes  realizarem hoje mais do que Nova Russas. O que estaria acontecendo? Onde está  gargalo? Qual a solução para destravarmos de vez essa ciranda de desenvolvimento que a população de Nova Russas tanto quer?
A atual gestão foi eleita em um processo seletivo bizarro de maioria ínfima de 48 votos, e cai sobre ela uma série de denuncias de captação ilícita de sufrágio. Mas seria isso que estaria inviabilizando a nova gestão de avançar? Seria o medo de ter uma das ações que questiona o pleito ser dado provimento e tirar da gestão os atuais personagens?
Outra hipótese que levantamos seria o que se argumenta pela atual gestão com respeito a forma como se pegou a coisa, ou seja, a forma como o antecessor deixou a Prefeitura. Ai começo a dar coerência aos pensamentos, mas não consigo ainda entender por que somente agora, no final do ano, os gestores públicos de Nova Russas resolveram dizer que pegaram a coisa esculhambada? Seria uma acordo para fazer vistas grossas a baderna administrativa em que Nova Russas se encontrava na transição. E por falar em transição, de que mesmo serviu aquela equipe delineada por pessoas da confiança das duas gestões, e que cegamente não detectaram a esculhambação? Alguém se lembra da famosa TAC dos dois prefeitos???


Ou a inércia de Nova Russas seria provocada pela inércia de atitudes e prestigio político do atual Prefeito, que não tem corrido atrás de recursos para o município. Temos que ressaltar, que um prefeito nada mais é do que um pedinte constante. Cadê mesmo os senadores, deputados, e as pencas de prestígios que se auto julgavam nos palanques eleitorais? 

Senhoras e Senhores, o que está de fato acontecendo com Nova Russas que está na mais absoluta inércia? Estamos em Novembro, e o ano está indo... Pra resumir os feitos, a atual gestão fez um carnaval, inaugurou uma obra Federal (INSS), a Ponte do Leite, cuja nem a emenda para terminar essa aberração administrativa ele arrumou, uma reforma na fachada do Hospital, mais a essência continua a mesma, e só, pois o resto foi puro paliativismo... Falta nessa nova gestão agressividade e a dinâmica que o povo de Nova Russas anseia. Não adianta maquiar feitos, marketear ações, pois as consequências uma hora ou outra virá. O povo de Nova Russas é sedento por um Prefeito comprometido com o interesse público, e que tivesse esse entendimento.

Por que mesmo Nova Russas está inerte???

Nenhum comentário:

Postar um comentário