sábado, 2 de novembro de 2013

O QUE MUDOU MESMO???

Na qualidade de filho de Nova Russas, onde nutro um amor e um bairrismo incondicional a minha terra, venho a alguns meses demonstrando aos nossos leitores diversas matérias que provam e comprovam que a administração pública de Nova Russas é incoerente com o seu discurso eleitoral, e que simplesmente se mudou a pessoa do prefeito, mas as práticas administrativas são exatamente as mesmas praticadas do gestores anteriores.
E aqui sempre questionei não o político, nem o pessoal dos gestores, mas sempre o administrativo. Até por que entendo que quando dominamos os números, as palavras tem mais compromisso com a verdade. Nada tenho de pessoal contra ninguém, mais questiono sempre posturas e condutas administrativas. Enxergo Nova Russas melhor no futuro, mas a vejo hoje por cima de um muro de hipocrisia que como diz o poeta, insiste em nos rodear.
Entendo a administração pública como uma ferramenta eficaz, que se bem instrumentada, pode sim mudar avida das pessoas. Acho que uma cidade como Nova Russas, que arrecada por ano mais de 40 MILHÕES por ano, e diga-se de passagem, sem vender uma banana, vive hoje em condições extremamente precária, visto que é mal gerida. Isso mesmo, a coisa pública em Nova Russas é mal gerida, falta planejamento, metas, enfim, falta ADMINISTRAÇÃO. 
O contexto político interfere mais do que o interesse público nas decisões administrativas. O nepotismo diz expressamente ao resto da população pensante, que só é competente, quem tiver um mesmo sobrenome do gestor. As licitações não prezam pelo menor preço, mais sim indícios de acomodações de acordos políticos. A prefeitura de Nova Russas ainda é o maior empregador do município, e a empresa mais ineficiente deste. A Câmara dos Vereadores ainda é uma extensão do Executivo, e não um poder independente. O povo ainda pena por falta de remédios, por precisão de ambulâncias para se buscar um mínimo de saúde, por enfrentar filas nas marcações de consultas, enfim...
O que mudou em Nova Russas mesmo foi somente o nome do Prefeito, e nada mais. Haja vista que pastas como da Agricultura, Juventude, Saúde e Obras, são de modelos já experimentados em outras gestões, que os alunos da rede pública ainda andam em Paus de Araras, enfim, O QUE MUDOU MESMO???


Nenhum comentário:

Postar um comentário