quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

2014 JÁ ESTA NO DEBATE, E A ESTRATÉGIA E TIRAR VOTOS DO PT NO NORDESTE...

A tentativa de migrar votos do PT em 2014, começa a entrar em prática, e isso é comprovado com a artilharia que decorre principalmente de aliados do governo Petista, e que ainda usufruem as benesses do poder. Com uma polarização já formatada entre PT e PSDB, o pleito de 2014 pode ser protagonizado ainda por PSB, PTB e REDE...
O PSB de Eduardo Campos seria uma força com propósito claro de beneficiar o candidato do PSDB, Aécio Neves, tendo em vista o transito livre de Aécio com a cúpula do PSB, isso pra não falar dos irmãos Ferreira Gomes, ao qual se cogitou em outras eleições a participação do próprio Ciro Gomes numa chapa majoritária com Aécio.
O PTB é outra sigla que estuda o lançamento, ou melhor, relançamento de Fernando Collor, isso mesmo, Collor pode voltar 20 anos depois a disputa de uma eleição presidenciavel. O PTB de Collor hoje participa e defende o governo Petista, e em várias oportunidades o Senador Collor fez apologias e juras de fidelidades a Lula e sua cria Dilma.
Outro fator determinante nas eleições de 2014, é a REDE, sinônimo de Marina Silva, que já disputou em 2010 a presidência pelo PV, e que foi vista por diversas fontes como uma terceira via na politica nacional.
O fato é que o samba começou, e os amantes da politica irão no decorrer dos meses que se seguem ter muitos assuntos para as rodas de conversas, defendendo seus pontos de vistas, e correntes ideológicas.
Fato mesmo, é que o Brasil nesses 10 anos de PT melhorou muito, não sei se por uma conjuntura mundial ou por ações governamentais que permitiram que as alterações globais interferissem positivamente em nosso meio. Penso que seguimos um curso de um rio que tem como propósito transformar o Brasil em uma grande potência mundial. Muito se conquistou na última década, mais muito ainda pode ser conquistado, retroceder nunca, todavia ressalto que partidos políticos não gerenciam nada, e sim pessoas, equipes e uma população mais consciênte e participativa.

Que venham os debates...

Nenhum comentário:

Postar um comentário