domingo, 17 de fevereiro de 2013

MESMA EMPRESA QUE PRESTOU SERVIÇO DE CONTABILIDADE DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS NO ANO DE 2012, GANHA LICITAÇÃO DE QUASE MEIO MILHÃO NA PREFEITURA DE NOVA RUSSAS EM 2013...

Mais uma vez, me deparo com um fato que me remete a comentar no que toca a atual gestão de Nova Russas, que a priori se propunha a fazer uma administração diferente, com práticas inovadoras e buscando zelar pelo dinheiro do povo de Nova Russas. Porém não é isto que tenho visto, pois contratar empresa para prestar serviço de contabilidade pública, contando a prefeitura com quadro de funcionários experiente e que já conhecem a maquina pública, é algo no mínimo absurdo.
Se a resposta dos Xiitas governistas, é que as outras administrações faziam, e faziam mais caras, isso pra mim é resposta de gente despreparada... Pois ao meu ver a propositura da atual administração era fazer uma administração transparente e diferente do que havia passado pela prefeitura de Nova Russas, todavia já vejo indícios de que será igual, idêntica e sem tirar nem pôr.
Contratar um serviço de contabilidade, sendo o município já contando com quadro administrativo e contábil qualificado, ou caso não seja, que sejam passiveis de treinamento, ai sim é zela pelo dinheiro do povo. Pagar quase MEIO MILHÃO DE REAIS para a contabilidade, vejo como um gasto que poderia ser minimizado drasticamente. E aqui não serve somente de critica oposicionista, mais sim de alerta a essa prática imoral e viciada da administração pública. PORQUE NÃO SE REMUNERA MELHOR UMA CONTABILIDADE PÚBLICA FORMADA POR FUNCIONÁRIOS DA PRÓPRIA PREFEITURA DE  NOVA RUSSAS??? POR QUE TEM QUE SER TERCEIRIZADO???
Outro fato bastante peculiar é que a empresa ganhadora, não sei se coincidentemente ou não, mais o fato é que a mesma prestou o mesmo serviço no ano que passou para a Câmara de Novas Russas, que tinha no comando uma atual secretário do prefeito, e parente próximo.
Se gastar mais de 20 MIL REAIS somente com elaboração de um simples balanço, é de fato uma gastança desordenada... Sairia mais barato gratificar o funcionalismo do setor, treinar, formar e tornar a máquina pública independente e livre deste câncer das tercerizações... Pois uma das prerrogativas basilares da terceirização tem como finalidade o barateamento do custo e um serviço especializado...
 
TÁ NA HORA DOS GESTORES TEREM ACIMA DE TUDO ESPÍRITO PÚBLICO, E SÓ ASSIM TERÃO ZELO PELO DINHEIRO DO POVO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário