segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

JUIZ DE ARARENDÁ PROIBE USO ABUSIVO SE EQUIPAMENTO DE SOM...



O juiz Gonçalo Benício de Melo Neto, respondendo pela Comarca de Ararendá, a 334 Km de Fortaleza, advertiu a população sobre o uso abusivo de equipamentos de som. A medida, presente na portaria nº 01/2013, tem o objetivo de preservar o sossego e a paz pública.

Segundo o documento, a pessoa que utilizar de forma abusiva instrumentos sonoros, como aparelhos de som instalados em veículos, imóveis residenciais ou comerciais, templos religiosos, clubes, bares, restaurantes, eventos festivos, entre outros, será conduzida à unidade policial para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Além disso, o equipamento de som será apreendido.

De acordo com o magistrado, a medida será tomada mesmo que o estabelecimento possua alvará de funcionamento e independentemente do horário em que ocorra o abuso. A advertência também é válida para motoristas que perturbam o descanso quando acionam descargas alteradas.

Caberá aos policiais militares e aos agentes do Programa Pró-Cidadania a fiscalização da portaria, que foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (1º/02). Os demais agentes públicos e a sociedade em geral poderão contribuir noticiando às autoridades, quando tiverem conhecimento do descumprimento da referida norma.
Fonte: TJ CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário