sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TRANSPORTE ESCOLAR, QUEM GANHOU???

Em Nova Russas falta transparência na licitação que tinha como objetivo o transporte dos alunos dos ensinos fundamentais e médios do município. Pra se ter uma idéia, a licitação foi aberta no dia 07 de fevereiro, e hoje dia 22 do mesmo mês, ainda não sabemos na transparência o vencedor do certame.
O transporte escolar é sem dúvidas um dos processo licitatórios dos mais desejados pelos prestadores do tal serviço, pois tem custo barato na locação de veículos usados para transportar carga, tipo D-20, para transportar alunos, e aqui queria fazer um comentário particular: Eu mesmo fui aluno utilizante desses serviços, em outro município, e fui várias vezes transportado nesses veículos D20 cedidos pelo município, sendo que é desconfortável, perigoso e sem nenhuma infra estrutura básica necessária para dar uma condição propícia ao aluno de chegar dignamente em seu local de aprendizagem. 
Aqui mesmo já postei diversas vezes sobre projetos do Governo Federal que incentivava a aquisição micro-ônibus para transportar alunos, tem inclusive orientação do próprio Mnisterio da Educação que direciona para o uso de Ônibus,  sendo que os gestores fazem vista grossas pra esse absurdo que é transportar crianças em caminhonetes de carroceria, correndo vários riscos, inclusive de vida, e tendo ao mesmo tempo um custo para o município elevadissimo.
Que licite ônibus para transportar alunos, que se subloque, mais faça isso com Ônibus... A prefeitura de Nova Russas ano passado gastou uma verdadeira fortuna com a locação desse serviço, que no final do ano teve uma polêmica de atraso, e que sabemos que até esta data o empresário ainda não recebeu o que lhe é devido da prefeitura, em um episódio patético de voadores cancelados, sustados, sei lá o que...

O fato é que o nosso jovem tem que ser melhor tratado, e pensado pelo gestor que em algum momento da história de Nova Russas, um desses mesmos jovens que hoje vem para a sede do município estudar em pau de arara, pode se tornar um prefeito... É aquela coisa, o prefeito ESTÁ prefeito, e não É prefeito... Hoje é vo, sr prefeito, amanhã pode ser qualquer um de nós... Conselho de amigo, que quer o bem da minha terra, cuide das pessoas como se cuidasse de um filho seu... E terá toda minha admiração...

Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário