quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FALTA ESPÍRITO PÚBLICO NA CÂMARA DE NOVA RUSSAS

Após umas férias prolongadas de 90 dias, a Câmara de Nova Russas resolveu dar o ar da graça e iniciar o ano letivo. Todavia a sessão ocorrida na última segunda-feira, 18, não teve grande produtividade para a população em geral.
Quase nada do executivo, alguns poucos requerimentos e bate bocas épicos, que desmemorizam os parlamentares de que eles ESTÃO vereadores; E não são vereadores. 
Mas parecem seres alheios ao cotidiano do município, que colocam o individual a frente do INTERESSE PÚBLICO.
Em meio a uma transição turbulenta, um inicio de mandato com greves, salários atrasados, alunos perdendo aulas por falta de transporte, licitações suspeitas, cidade esburacada, falta d'agua, seca grave, monopólio de combustíveis, saúde enferma, enfim, são todas mazelas que o cidadão de Nova Russas passou nesses 90 DIAS que a vereância estava gozando recesso. E simplesmente na primeira sessão, vimos uma espécie de ignoração destes problemas da sociedade local.
Afinal de contas, os eleitores lhes confiaram mandatos para que mesmo??? Aqui não citarei nomes, até porque isso farei com os desempenhos individuais de cada um no decorrer dos respectivos mandatos. Só ressalto que as boas iniciativas serão sempre louváveis, e comentadas positivamente nesse espaço, mais a inercia e as vistas grossas diantes de tanto sofrimento, será sempre por mim condenada... Pois entendo que o vereador, assim como o Ministério Público, é sempre parte nos processos que envolvem o interesse público, já que o significado nuclear do Diploma dos senhores vereadores receberam no final do ano passado, nada mais é do que uma PROCURAÇÃO PÚBLICA, chancelada pela jurisdição eleitoral e conferida pelo povo de Nova Russas.

Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário