domingo, 24 de fevereiro de 2013

AS OPOSIÇÕES DE NOVA RUSSAS: ÁGUA E ÓLEO!!!

Apoiado em uma NÃO fusão, ou melhor, em um NÃO entendimento das oposições de Nova Russas, o atual prefeito navega em aguas calmas,  impõe seu modelo de gestão alicerssadas numa gestão nepótica e cheias de vícios ocorridos no passado que no palanque o prefeito condenava.
O fato é que as oposições de Nova Russas, por um excesso de vaidade e um verdadeiro festival de orgulhos bestas, que não levam a absolutamente nada, se comparam a água e óleo, ou seja, não se misturam... A mesma fusão que derrubou o prefeito eleito em 2008, dificilmente acontecerá, pois além do atual prefeito conhecer bem as duas partes, já que votou no eleito em 2008, e ajudou a derrubá-lo em 2011, o prefeito conhece o perfil psico-eleitoral de ambos os lados.
Por outro lado algumas poucas almas buscam um entendimento que dificilmente irá acontecer, pois o ego e a vaidade de ambas as partes não permitem que se chegue a um consenso. A falta de espirito politico é outra barreira, já que as oposições de Nova Russas guardam "mágoas", e ai mora o perigo que historicamente já destruiu a maioria das oligarquias politicas, levando ao fim ciclos políticos inteiros. Os exemplos estão ai, vários e vários são os casos que cultuam o folclore politico, sobre ressentimentos do passado que destruíram presentes e futuros políticos de gerações. 
O que penso sobre tudo isso De fato um governo totalitário, que dita sozinhos as regras do jogo, jamais atenderá aos anseios da população, pois ele não é cobrado, não é impulsionado a andar nos trilhos da probidade, e muito menos a se preocupar com pré e pós eleitoral. Governo sem oposição é uma espécie de vazio democrático, ou melhor dizendo, é um esvaziamento do espirito democrático que perdura sempre o pensamento da outra parte contraria, o contraditório, enfim, a oposição e vital para o regime democrático, e em Nova Russas estamos SEM...

Minha propositura senhores políticos opositores de Nova Russas, é que paremos de olhar pelo retrovisor, e passemos a olhar pelo vidro maior, o para-brisa. É seguindo adiante que balizaremos a atual administração para o desenvolvimento de Nova Russas, e caso ela não corresponda as expectativas dos 30 e poucos por centos que votaram nele, que daqui a quatro anos nos sentemos e decidamos o melhor para nossa terra.

Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário