sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SENADO FEDERAL: O FEUDO PMDEBISTA...

Começo a concordar com Ciro Gomes ao afirmar que o PMDB é um ajuntamento de ban..., tiro isso pela eleição da Presidência do Senado hoje, bom veja declaração de Ciro:


É brincadeira a eleição para presidência do Senado, ressuscitando Renan Calheiros como presidente daquela casa. Mas até ai tudo bem, o que me indigna é que a gleba de terras politica está no comando do PMDB já desde o Regime Militar, e isso não permuta... Será mesmo que estamos numa Democracia??? 
Primeiro o donatário da Capitania Hereditária do Maranhão, José Sarney, que só saiu do comando da casa legislativa porque tinha que passar para o Coronel Alagoano Renan. O fato é que o Senado, que tem como expressão viva da democracia os representantes dos estados, só vem representando de fato o Maranhão e Alagoas, e isso já faz algumas décadas.
Não cabe a mim, julgar ninguém, e muito menos sendo eu um legalista assumido, não aceito de forma alguma pré-julgamentos, principalmente se a sentença não transitou ainda, todavia, questiono não a culpabilidade de Renan em escândalos, mais sim a falta de opção dos senadores em insistir eleger presidentes do mesmo e viciado PMDB.
A beleza da democracia é a mescla, alteração de comando, mudança de mãos, enfim, experimentar novas experiências para não viciar o povo num só modelo administrativo. Ressalto que de nada adianta xingar o Senador Renan, pois o detentor do poder supremo é você que está lendo essa matéria, e no caso do Senador em questão, é o povo do seu estado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário