sábado, 2 de fevereiro de 2013

POR QUE TERCERIZAR TANTO???

Não compreendo esse excesso de tercerização no serviço público, tudo é passível de terceirizar na administração pública: Do lixo ao luxo... O fato é não seria mais barato para um município em determinados casos, imobilizar ao invés de terceirizar???
Quantos terceirizados tem no seu município??? Em Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio descobriu que tem cerca de 27 mil terceirizados na máquina pública, porém questionamos a real necessidade de tanta gente... Não seria um cabide de empregos com finalidade eleitoreira???
Ano passado em Nova Russas, o prefeito andava numa caminhoneta de luxo que custava ao bolso do povo de Nova Russas R$ 6.500,00 por mês somente de aluguel... Não seria melhor a prefeitura comprar um carro para o prefeito e incorporá lo ao patrimônio do município.
Gracas as tercerizações, temos hoje municípios falidos, sem patrimônio, com déficit altíssimo, e orçamentos reduzidissimos, pois o ralo das tercerizações escoam tudo. O fato é que as administrações públicas diferem das privadas nesse quesito zelo, ou seja, nas administrações de empresas privadas há um zelo maior pelos gastos mínimos, enquanto na pública parece mais um desleixo só, coisa sem dono, ou atirar com a pólvora alheia... 

Senhores Prefeitos, o concurso público ainda é a forma mais eficaz de contratar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário