sábado, 16 de fevereiro de 2013

HEITOR CONTESTA SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ...

HEITOR FERRER: Apresentei, na Assembleia Legislativa, requerimento pedindo a realização de uma audiência pública, na Comissão de Defesa Social, para discutir uma política de segurança pública minimamente eficiente, já que o setor se encontra falido. Para comprovar, basta olhar números da violência registrados pelas estatísticas oficiais. Estão sendo convidados o secretário estadual de Segurança, o comandante da Polícia Militar, representantes da OAB-CE, Ministério Público e entidades vinculadas à defesa dos direitos humanos.

Somente no período de carnaval, em cinco dias, foram registrados 55 assassinatos, no Estado. Enquanto isso, em cidades canadenses como Dalgary foram 11 homicídios no ano passado, Vancouver 15, Hallifax 17, e Toronto , uma cidade considerada muito violenta para os padrões do Canadá, foram 45 mortes por assassinato em 365 dias!

No ano passado, 3.685 cearenses tombaram sem vida, números semelhantes aos que se registram em guerras civis.

Vale salientar que a falência da segurança pública não foi por falta de investimentos. No ano passado, os cearenses pagaram R$ 1,4 bilhão em despesas com o aparato policial, que se mostrou absolutamente ineficiente. Somente com revisões de hilux de luxo, do programa Ronda do Quarteirão foram desembolsados R$ 92.868.363,32, em 2012.

Ou se modifica esse quadro urgente e drasticamente, ou muitos cearenses mais continuarão sendo ceifados pela violência ascendente.

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário