quarta-feira, 31 de julho de 2013

QUANTO GANHA UM PROFESSOR EM NOVA RUSSAS???


Por uma questão de merecimento, o Professor deveria ser na minha concepção, o profissional mais bem pago do mercado, isso porque ele nos passa a instrução, nos oriente a fim de obtermos o conhecimento, prepara um aula cuidadosamente buscando sempre a melhor didática que lhe facilite a aprendizagem, enfim, quanto ao grau de importância do professor para nossas vidas, é claro que cada um tem diversos predicados a acrescentar.
Todavia, não vemos nos nossos governantes uma ação mais incisiva na direção de dar condição mínima a esta classe para melhor instruir nossas novas gerações. Ensinar é aprender, e vice versa, é necessário um esforço muito grande aos mestres que adquirem primeiramente o conhecimento, e depois usando-se da didática os repassa. Falta uma política real de valorização desses profissionais, falta melhores ambientes de trabalho, falta assistência de saúde, enfim, falta a máquina estatal cuidar dos nossos professores.
Hoje em dia dificilmente você ver jovens interessados em ser professor, mais porque esta evasão? Isso graças aos incentivos minguados que nossos governantes desprendem na direção desta classe. Os gestores fazem pouco caso da classe, não tão nem ai para EDUCAR, isso em termos gerais é um verdadeiro desprezo a importância que os educadores tem na formação de cidadãos de bem.
O mundo está cada vez pior de se viver, violência demasiadamente crescente, a droga invade as casas de pessoas de bem sem pedir licença  enquanto a educação é cada vez mais desprivilegiada. O professor ganha mal, muito mal, dificilmente se ver municípios cumprindo o PISO nacional da classe, que foi instituído em lei. O piso é formatado em lei, e esta é desrespeitada diariamente, por que não se pune esses gestores marginais que não pagam o piso??? Nós cidadãos comuns, se desobedecemos qualquer lei, somos execrados, processados e prejulgados pela sociedade em geral. Os governos desobedecem o ordenamento a todo instante e nada acontece a eles. Falta mais força das classes organizadas, dos sindicados pararem de ser de fachadas, e do Ministério Publico sair da inercia e saber que a educação é assunto público e de interesse direto da população.

Por acaso alguém pode me responder se o professor de Nova Russas recebe o piso salarial estipulado em lei???

Respondam por favor, para o e-mail: jesusdacostaadv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário