terça-feira, 9 de julho de 2013

A SAÚDE GEME...


Não consigo compreender o pensamento da Presidente da República que diante de um problema, prefere tratar o efeito e não a causa. Isso acontece quando a gestora maior de nossa nação vai a televisão aberta e em cadeia, e promete aos brasileiros trazer médico estrangeiros para atender pelo SUS.
O SUS está falido, e o próprio governo deixou chegarmos a esse caos. Mas o SUS mesmo falido, ainda é presa fácil para a corrupção, que reina vez por outra em licitações de araque, o SUS mesmo falido ainda serve do arremedo de saúde as grandes massas. Enfim, Sra Presidente, sei que minha voz dificilmente chegará a Senhora, mais falo mesmo assim, NÃO TRATE A CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA, MAIS SIM A CAUSA DELE.
Precisamos urgentemente não de médicos, mais sim de estrutura física  equipamentos, remédios, ESTRUTURA, dê condição aos médicos que atendem pelo SUS. É vergonhoso se comparar um procedimento médico de um plano com o que o SUS paga pelo mesmo procedimento. Falta zelo, administração dos recursos, gerencia, menos corrupção, fiscalização e boa vontade da parte do governo em se falando de saúde pública.
Como se falar em traze médicos de fora, se temos milhares de abnegados que fazem da medicina sua religião, e que trabalham porque tem em si um juramento. R$ 10.000,00 não é nada perto do que um médico pode fazer. Ele lida com o bem mais precioso que nós temos, nossa vida. Demagogias a parte, mais os médicos se esquivam do SUS com muita razão, haja vista que se deparam com procedimentos feitos quase de graça, enquanto assistem os governos gastarem milhões com copa, aquário, estádios, enfim... 

Se duvidam que o nosso problema de saúde pública esta na estrutura e não na falta de médicos, convido os senhores que visitem um hospital público, vá, entre e veja o que de fato tem lá. Vejam como esses médios clinicam sem a menor condição, em extrema precariedade. O governo devia ter vergonha de falar em saúde pública, pois o que existe é UM QUASE NADA...

O Brasil não precisa de mais médicos, precisa sim de mais estrutura para nossos profissionais trabalhares, precisam ser remunerados em procedimentos igual a rede particular, pois tem dinheiro pra tudo, menos pro povo.

E se é pra trazer médicos de fora, por que não acabam com vestibular nas faculdades federais? Ou não subsidiam a rede particular? Porque não se abre novos cursos, por que não se treina e qualifica mais mão de obra nacional???

Nenhum comentário:

Postar um comentário