sexta-feira, 5 de julho de 2013

SITE DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS NÃO SERVE PRA NADA - DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NA LATA DO LIXO...

 
A internet é nos tempos atuais um dos principais meios de comunicação institucionais entre uma empresa e seus clientes, o que dirá quando esta empresa for pública. A Câmara Municipal de Nova Russas, ente público sustentado com o dinheiro das nossas contribuições tributárias e que tem a obrigação de defender nossos direitos e nos representar no regime democrático, tem desde 2012 um portal eletrônico na internet, que foi criado, formatado e colocado no ar com o dinheiro do contribuinte de Nova Russas, e que tinha a finalidade de informar o povo das movimentações legislativas do município.
http://www.novarussas.ce.leg.br/
Pois bem, o fato é que o portal  feito com o dinheiro público, não serve pra nada, ou seja, não tem utilidade alguma, não serve para informar nada da vida legislativa, e hoje assistimos o nosso dinheiro aplicado para fazer o site  ser jogado literalmente na lata do lixo. Pra se ter uma ideia da inutilidade desse canal de comunicação com a população é o fato de no portal nada ter de conteúdo atualizado, não se tem nem mesmo a história da Câmara, do município de Nova Russas, a formação dos departamentos, quais as comissões parlamentares existentes e seus titulares, a formação da mesa diretora ainda está ali composta pelo ex-vereador Chiquinho Diogo, a contabilidade, as licitações, as leis ali aprovadas, a prestação de contas, os vídeos da sessões, nada mesmo, enfim não se tem informação alguma no site da Câmara Municipal de Nova Russas.
 
 
Questiono: Para que foi feito? Qual o propósito? O que pretendiam? Porque gastar dinheiro para fazer um site da Câmara e não alimenta-lo?
 
Não é só o dano ao erário que dá improbidade senhores gestores, desrespeitar algum Princípios da Administração pública gera também  nota de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. E relembro aqui que um dos princípios basilares da Administração Publica é o da Publicidade dos Atos. Existe ai um desrespeito imoral e gritante a Lei Complementar 131/09. Atentem-se pra isso... 
 
O fato mesmo é que o portal da Câmara desobedece assim como também a Prefeitura de Nova Russas, que nem portal tem, a nova Lei da Transparência 131/09 que obriga as prefeituras e Câmaras municipais a divulgarem em tempo real suas receitas e seus gastos concomitantemente. Desobedece a Lei o Prefeito de Nova Russas e a Senhora Presidente da Câmara, pois não dão transparências de seus atos, e no aludido caso do Portal da Câmara, o povo de Nova Russas é desrespeitado por não ter a informação, por ter um site feito com o dinheiro do povo e está parado sem ser alimentado, enfim o dinheiro público merece ser bem gasto.
 
Gostaria que a Câmara de Nova Russas na pessoa da Senhora Presidente me enviasse um e-mail, e informasse os motivos pelo qual o Portal da Câmara de Nova Russas está absolutamente obsoleto, sem uso e houve ai sim um gasto sem propósito algum por parte dos gestores dessa casa. Gostaria de não ser mal interpretado, mais é um assunto que cobro pela segunda vez neste blog, e até a presente data nada foi feito, e entendo que esta é a única forma que tenho para contribuir com um futuro melhor para minha terra.
 
É PRECISO LEVAR O PODER PÚBLICO A SÉRIO, O MUNDO TÁ MUDANDO, A MENTE DAS PESSOAS TAMBÉM, E NÃO ENGULIMOS QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO...
 
Aguardo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário