domingo, 21 de julho de 2013

QUEM VANDALIZOU PRIMEIRO...

Assisto a imprensa nos últimos dois meses falar em manifestações pra cá, manifestações pra lá, enfim, as insatisfações migraram das redes sociais e se materializaram nas ruas de todo o país. O que os move? Simples responder, é só se questionar o que lhe incomoda? O que está faltando pra você? Você já precisou do SUS alguma vez na vida? Se sua resposta for sim, você sabe perfeitamente o que estamos manifestando contra. Enfim, o tema principal das manifestações é a INSATISFAÇÃO.
Trocaram a palavra, as elites dominantes e detentoras do que se pode passar na imprensa, mudaram o palavreado de "manifestação" para "vandalismo", isso mesmo, os movimentos agora tem conotação criminosa com quebra-quebra, ganha também conotação de organizações sindicais. Em texto anterior, reputo esses a Historia Antiga, ou seja, a CAVALOS DE TROIA, implantados no meio das manifestações para descaracterizar os movimentos.
Mas quem são esses VÂNDALOS? Quem vandalizou primeiro? Quem de fato e verdade vive vandalizando? Nossa carta Constitucional é diariamente agredida por governos, políticos e detentores do poder. Acho que o ato de posse deveria ser pelo menos uma vez por ano, e que deveria se ler o Artigo 5º da Constituição Federal para cada detentor de mandato. Se falta consciência dos políticos, falta ESPIRITO PÚBLICO, falta honestidade e responsabilidade com o público.
Somos diariamente agredidos no nosso direito pelos detentores do poder, e nada com eles acontece. Os noticiários nos mostra na cara diariamente escândalos que escancaram uma roubalheira desenfreada, e nada é feito. Se gasta rios de dinheiro com campanhas eleitorais, assim como era antigamente, onde plebeus compravam títulos de nobreza...

Enfim, QUEM DE FATO SÃO OS VÂNDALOS DO BRASIL???

O bandido que lhe assalta, não é pior nem melhor do politico que rouba dinheiro público. Se está no poder pelo dinheiro e se perpetua nele pela força do dinheiro também. O povo em geral é cumplice dos crimes de corrupção ocorridos as nossas vistas. Tá na hora de se dar um basta nisso...

Os vândalos das ruas quebram o patrimônio privado, enquanto os políticos quebram o patrimônio público. Quem é pior dos dois??? Ou seriam iguais???
Facilmente a policia identificaria os vândalos das ruas, mais parece que os governantes não tem interesse nisso, justamente para desqualificar os movimentos...

Vandalismo Senhoras e Senhores, é se ter gasto mais de 28 milhões com estádios de futebol, e a Transposição do São Francisco está parada, enquanto o nordestino assiste o gado morrer. Vandalismo com o dinheiro público é dólar na cueca, é mensaleiros, é ajuda a banqueiros, é licitações de fachadas e direcionadas, é nepotismo, é enfim, CONFUNDIR O PÚBLICO COM O PRIVADO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário