domingo, 7 de julho de 2013

LEITURA É FUNDAMENTAL...

                            "O conhecimento é a única coisa que diferencia dois seres da mesma cadeia biogenética."
 
Jesus da Costa
 
Conhecer, aprender, ler, e empregar esses conhecimentos na prática da vida é verdadeiramente uma cadeia evolutiva que lhe diferencia das pessoas. O jovem precisa ser instigado diariamente a ler, e não entendo educação de outra forma que não seja estimulando as pessoas, não só as jovens, ao habito da leitura.
Os poderes públicos inertes, preferem não trabalharem essas instigações, pois para o governante o caos é o ambiente ideal e propício para se manter o projeto político de perpetuação do poder, aquilo que venho vez por outra dizendo: "Se prioriza sempre o interesse privado em detrimento do público."
Quanto mais alienado forem as pessoas, mais serão presas fáceis para persuadirmos ou corrompermos o seu poder de escolha, o voto. Essa teoria vem desde as caravelas, em se tratando de Brasil, e que até nossos dias fazem da política uma arte de ludibriação, mentira e método de perpetuação fundado no prometismo.
Se promete de tudo numa campanha eleitoral, mais de praticidade nada vemos, nada de concreto. Passa os anos e a população cada vez geme mais. Os políticos acostumaram o povo a viver de migalhas, e como o célebro humano é resilênte, ou seja, acostuma-se contudo, esses se acostumaram a viverem de migalhas.
Basta!!! Temos que dar um fim a isso tudo, e serei aqui neste blog um incansável em busca de melhores qualidades de vida para meus conterrâneos e leitores em geral, que assim como eu a algum tempo atrás, não vislumbravam muitas melhoras, e o tempo ia passando. Vejo que dentro de cada um que ler esse artigo, se pode fazer algo para mudar suas realidades, e criar um desejo interno pelo conhecimento que será um grande passo para o seu sucesso.
Não espere o conhecimento te buscar, busque-o sedentamente, corra atrás dos seus objetivos e acredite que isso é palpavelmente possível. Comece agora mesmo quando terminar de ler esse texto, abra um livro e leia-o, tudo o que plantar com a leitura, certamente irá colher com sucesso.
 
Fui aluno da rede pública de educação, e tenho propriedade para falar. Sei das muitas limitações que temos na oferta deste serviço público, mas o gigante que está em você começa a crescer agora... Desperte-o e aprenda, aprenda e aprenda... Leia, leia e leia... Saia da inercia do conhecimento, busque sempre aprender o que não se sabe, trace metas para seu futuro, e certamente chegará lá...
 
Lembrem-se: O conhecimento diferencia você do seu semelhante...
 
Jesus da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário