terça-feira, 30 de julho de 2013

NÃO PRECISAMOS DE CADEIAS MAIS SIM DE ESCOLAS...

Demasiadamente externada, a violência hoje atinge cidades de pequeno porte, pois é alvo fácil, sem proteção policial, sem aparato algum para coibir a crescente da violência. Mais tudo isso é provocado por políticas que priorizam a construção de presídios a construir escolas. Educar é necessário, ou de fato os investimentos no sistema prisional tenderão a aumentar consideravelmente.
Nossos jovens de Nova Russas estão entregues ao Deus dará, pois não vemos de maneira alguma nenhuma mobilização com intuito de tirá-los das drogas, da marginalização e tão pouco direciona-los a adquirir uma profissão e ter uma vida descente. Cada dia assistimos mais e mais jovens vidas se perderem no mundo da marginalidade, e de forma crescente, hipocritamente assistimos isso de braços cruzados, inertes, sem nenhuma reação. É como se víssemos um mendigo na rua, como se isso passasse desapercebidos aos nossos olhos, mas quando o crime começar a ceifar vidas, é que vamos acordar para o enfrentamento direto desse câncer social chamado droga.
Se todo dinheiro corrompido e mal gerido fosse canalizado para atacar mazelas sociais tais como a marginalização dos nossos jovens, certamente estaríamos plantando uma perpetuação de práticas e condutas integras e honestas. Mas hoje em dia assistimos uma verdadeira banalização do crime, vejo inclusive crianças já idolatrarem bandidos como seus heróis  e os pais assistem a isso pacificamente, um absurdo. 
O nosso presente é o mais importante. O passado é passado mesmo, já ficou pra trás, e só nos tem a ensinar. O futuro depende diretamente do presente, por isso o nosso PRESENTE é o mais importante. Cultive e plante hoje, para colher no futuro. Tudo o que passamos hoje de sofrimentos, foi plantações que fizemos inadequadamentes no passado. Portanto caros leitores, PLANTEMOS hoje uma boa semente e em solo fértil  criemos em nos culturas cobrativas e reivindicativas dos nossos direitos. Leiam mais a maior legislação do mundo, e que deve balizar todos os nossos atos, que é a Bíblia. 

Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário