sábado, 27 de julho de 2013

INICIATIVA PARTICULAR LEVA DESENVOLVIMENTO DE NOVA RUSSAS NAS COSTAS...

É público e notório que o desenvolvimento de Nova Russas hoje é de iniciativa privada. São hotéis  bares, restaurantes, postos e combustíveis  lojas de eletro-eletrônicos, bancos, enfim, o ambiente é propício e geograficamente estratégico. Nova Russas absorve diversos empreendimentos que se associam a uma população extremamente receptiva ao desenvolvimento.
Nova Russas tem hoje uma gastronomia muito vasta, com diversas opções, e em comparação com cidades da região está anos luz na frente. Tem hotéis de médio porte, com aconchegantes acomodações, e infra estrutura que de nada deixa a desejar a cidade mais desenvolvidas como Sobral e Crateús.
O que lamento é que em detrimento de mentes empreendedoras que enxergam um futuro prospero para Nova Russas, tenha ainda mentes tão limitadas cuidando do público, e dando a iniciativa pública uma dinâmica cada vez mais deprimente, e sem nenhuma ação. Basta andar em Nova Russas para constatar o que estamos falando, e com provar que Nova Russas tem seu desenvolvimento carregado literalmente nas costas pela iniciativa de muitos que querem bem a esse lugar. Seja filhos que moram fora do município, seja filhos que moram em Nova Russas, mais os empreendedores locais fazem a diferença, e buscam incessantemente uma forma de ofertar emprego, de girar a economia local, e de principalmente tornar Nova Russa uma cidade cheia de opções, e que se destaca diante da região.
Falo de iniciativa privada aqui na pessoa de três empreendimentos, sem desmerecer todas as demais que tem grande importância para o desenvolvimento sócio-econômico do município.  Recentemente tivemos a inauguração do HOTEL MAGNUM, de propriedade da família Pinto, e que vem enriquecer mais ainda as opções do município em abrigar visitantes, estão de parabéns pela iniciativa, e tenho opinião formada em que considero a referida família uma fonte empregatícia do município  e de extrema importância economicamente para Nova Russas. Outro empreendimento é o bar e restaurante VOU DEMAIS, que já virou point da juventude da região, e que nada deixa a desejar dos principais espaços pais a fora. E por fim não poderia deixar de relatar um empreendimento dos Irmãos Gabriel, a qual parabenizo pela inauguração de um POSTO DE COMBUSTÍVEL DOS IRMÃOS GABRIEL, e que embeleza a entrada de Nova Russas quem entra por Crateús, vai gerar emprego e renda em Nova Russas.

É chegado a hora do poder público também pensar em dar uma infra-estrutura mínima para receber mais investimentos, e mostrar também para os visitantes, que Nova Russas tem ADMINISTRADOR. A começar pela pavimentação do município  pela organização do transito, pelo termino das obras inacabadas - principalmente a Ponte do Leite, pela podação das arvores, pela limpeza urbana, enfim, é necessário que a gestão pública, que recebe por ano mais de 40 MILHÕES, faça alguma coisa.
E no caso também começar a industrialização de Nova Russas, ofertando empregos em massa, e desvirtuando cada vez mais o empreguismo da máquina pública. O próprio prefeito, que é industrial, devia começar a pensar na instalação da sua industria de moda intima para Nova Russas, criando aqui uma cultura de moda intima, um chamado APL - Arranjo Produtivo Local, nos moldes do implementado em Frecheirinha-CE,  e que dá nova vida econômica ao município.

Volto a afirmar: A INICIATIVA PRIVADA CARREGA O DESENVOLVIMENTO DE NOVA RUSSAS NAS COSTAS...

É HORA DO PÚBLICO COMEÇAR A SAIR DA INERCIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário