domingo, 28 de julho de 2013

PROPONHO A CÂMARA DE NOVA RUSSAS, POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA, MUDAR O NOME DA RUA GAL SAMPAIO PARA RUA TEMOTEO CHAVES

Não sou muito de me calar, quanto mais com injustiças... E hoje, ao receber uma correspondência endereçada a mim, vi no endereço Rua General Sampaio, ... Logo questionei o nome da minha rua, porque chama-se Rua Gal Sampaio? Não desmerecendo o herói de guerra Tamborilense, mais pro município de Nova Russas pouco contribuiu.  Sendo que são muitos os que ali moraram e que mereciam ser eternizado com o nome da referida rua.
Convoco aqui aos amigos vereadores, que tão gentilmente tem suscitado aos apelos desse blog, que se faça justiça e que mude a nomenclatura da Rua Gal Sampaio para Rua Temoteo Chaves, homenageando aqui um grande homem, e um dos mais elegantes que tive o prazer de conhecer. Temoteo Chaves era um homem alem do seu tempo, tinha sobre a mesma pessoa a simplicidade e a elegância de um Lord Inglês,  era de uma inteligencia impar, e que certamente nessa homenagem iremos além de justiça com a memória deste grande Novarussense de coração, também memorizar para muitas gerações o nome de alguém que de fato contribuiu para o crescimento e desenvolvimento de Nova Russas.
Peço que a Câmara de Nova Russas seja célere em reparar essa injustiça, e cultuar cada vez mais nosso Bairrismo e amor pelo nosso torrão natal. 

Essa é nossa proposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário