terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AÇÃO PEDE IMPUGNAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE NOVA RUSSAS...

Mais uma ação de origem eleitoral protocolada nesta segunda dia 07 de janeiro de 2013, pede a impugnação do mandado do prefeito de Nova Russas... A AIME é de autoria da Dra Daniela - candidata derrotada por apenas 48 votos, e do presidente do PSB de Nova Russas Luís Acácio de Sousa. A argumentação central da ação é recheada de provas e testemunhos de abuso de poder econômico por parte do candidato eleito.
Lembramos que já decorre mais 3(três) ações de investigações eleitorais AQUI, já relatadas em matéria anterior. Contudo os questionamentos se afloram pelo fato da diferença ter sido ínfima, e haver uma série de denuncias de captação ilícita de sufrágio e de abuso de poder econômico.Para  os que acham que essas ações não dão em nada, é só ler aqui mesmo neste blog matéria sobre a cassação do mandato do Deputado Carlomano Marques, que teve seu mandato recente cassado pelo TRE-CE por captação ilícita de sufrágio. Aqui próximo a Nova Russas tivemos o caso do prefeito de Santa quitéria, Chagas Mesquita, enfim, se as ações interpostas tiverem de fato propositura substancial para convencer o judiciário, podemos ter em Nova Russas mais uma vez momentos fortes no meio político.
Com relação ao abuso de poder econômico relatado na ação, nos voltamos para a declaração de receitas e gastos de campanha divulgados no site do TSE, pois o candidato vitorioso só gastou em sua campanha o montante de R$162.242,12(cento e secenta e dois mil duzentos e quarenta e dois reais e doze centavos), VEJAMOS:
Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário