sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O BÔNUS E O ÔNUS...

Em Nova Russas, tá havendo uma confusão com relação aos atrasos salariais do funcionalismo nos meses de novembro e dezembro de 2012. Quem deve os salários atrasados, é a empresa PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS. Portanto, relembro que o candidato eleito em outubro passado, ao vencer as eleições, ser diplomado prefeito, e assumir no seu juramento de posse administrar e cuidar do bom andamento da máquina pública, assumiu ai o bônus de ser prefeito, mais assumiu também o ÔNUS.
Uma equipe formada por membros da atual gestão e da antiga, foi formada no inicio de Novembro, paga com recursos do município, nomeada em decreto, para informar ao atual prefeito a real situação da parte administrativa de Nova Russas. Todavia, chega ao meu conhecimento que sairá um relatorio somente no fim de Janeiro, ora senhores, não acham muito tarde? Começar o ano em fevereiro, com carnaval, e comprovar o que toda a sociedade civil organizada de Nova Russas clama...
Se houve relapso da administração anterior pelo atraso salarial, a atual administração foi no mínimo omissa, como já disse anteriormente. Contudo temos que lembrar a todos, que o atual prefeito é responsável pelo pagamento e recebimento de débitos e créditos, nessa ordem, de todo o município... Cabe a ele pagar, negociar, e fazer com que as adversidade que certamente enfrentará, se tornem aliados seus... Salários de funcionários é sagrado!!! 
O comercio geme o esvaziamento de dinheiro na economia de Nova Russas, paga duras penas pela irresponsabilidade de maus gestores em deixar atrasos salariais, e sofre com a inadiplencia. Acho que essa problemária dos salários atrasados em Nova Russas, deveria ter também uma cobrança por parte da CDL, pois afinal de contas, o comerciante não vende, fatura pouco e aumenta os bolos de vales.
A greve, é o remédio constitucional que protege o funcionalismo para condutas inadequadas como a de Nova Russas. A Constituição Federal normatiza a greve:

                                       Art. 9º É assegurado o direito de  greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

A paralisação do funcionalismo de Nova Russas é de fato um caos para a máquina pública, mais é necessária para mostrar o atual gestor que ele tem que governar coletivamente, e a divida dos salários dos funcionários, não é do ex-gestor, mais sim da prefeitura municipal de Nova Russas. O povo tem que reivindicar seus direitos, e fazer valer os acordos que foram assinados pela TAC abaixo... Saudade do tempo que a palavra valia mais do que papel assinado!!!


Faça valer o seu direito, imprima essa TAC, e cobre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário