sábado, 29 de junho de 2013

A TONTURA CAUSADA PELAS AS MANIFESTAÇÕES...

Venho acompanhando de maneira sistemática o desenrolar das manifestações, como a grande maioria dos brasileiros onde  analistas políticos, cientistas, jornalistas, editores de jornais, chefe de redação de grandes emissoras de rádio e televisão, estão comentado que a classe política e governo não conseguem entender esse movimento que se espalhou de forma generalizada por todos os recantos deste país, independente do tamanho e da localização das cidades.
    Se estes não estão conseguindo entender o porquê de tudo isso, nada mais é do que o distanciamento existente entre o povo (sociedade), e os governantes que cada vez mais se afastam das massas se fechando em seus redutos, tomando decisões sem se preocupar com os anseios do povo, adotando  modelos prontos e acabados sem que haja nenhuma discussão com esses segmentos. Não poderia acontecer outra coisa se não o que estamos vendo. Vejo reclamações de que esses movimentos não tem uma agenda definida, não existe uma liderança com quem possam negociar. Todos esses fatos reforça cada vez mais a tese de que as demandas dessa massa não está sendo resolvidas, aumentado cada vez mais o fosso existente entre os que se elegem  com o objetivo de oferecer solução para essas demandas, e quando lá chegam  as colocam em segundo plano.  

    A creditemos que o Brasil já mais será o mesmo, seja de forma organizada, seja de forma atabalhoada, essa massa que nunca foi escutada, sabe que ela tem voz e voto, e que pode e tem poder para modificar tudo que aí está. Até hoje a classe política juntamente com uma parte da imprensa manipulou e desprezou essa demanda, e sempre acharam que poderia ser levada a reboque e deixada em segundo plano. Mas tudo está mudando, cada um de nós vai procurar ocupar seu lugar na sociedade, exigindo aquilo que pagamos muito e nos devolvem pouco. Neste país que tem uma das cargas tributárias mais caras do mundo, e um dos piores níveis de educação, de segurança, de saúde, de mobilidade urbana e pagamos por todos esses serviços o preço que estão nivelados aos mais altos do mundo, e com uma das mais baixa qualidade, não precisa ser vidente para saber que isso uma hora essa corda iria arrebentar. A preocupação é que essas demandas acumuladas ao longo do tempo, passam a serem cobradas em caráter emergencial, e não há tempo para atende-las de forma pacífica e ordeira, não saberemos qual pode ser o desdobramento. Engana-se o governo e os políticos que pensam que iriam enganar o povo apenas com pão e circo, precisamos de muito mais, de dignidade, quem em algum momento ficava calado por que recebia uma cesta de alimentos, um cala boca para votar em alguém, quer muito mais, quer educação , quer saúde digna, o direito de poder ir e vir para o trabalho em um transporte decente sem ser comparado com animais sendo embarcado, em ônibus e metrôs, sem se ter pelo menos o direito de viajar sentado, e não sendo empurrado e amontuado como uma carga qualquer, e ao mesmo tempo observar  que o dinheiro dos impostos que pagamos, serem desviados no ralo da corrupção para bancar as mordomias da classe politica desse país.  A Classe média que nunca foi ouvida começa a sentir no bolso o peso desse modelo econômico que vem sendo implementado no Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário