sábado, 22 de junho de 2013

PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTE NÃO COMPREENDE A VOZ DAS RUAS...

Apática, com discurso quebrado e enfraquecido, carregado de prometismo e valorizando a mão de obra estrangeira (Médicos), a Presidenta Dilma fez ontem discurso patético em rede aberta de rádio e Tv para a população. O PT não entendeu de fato a voz das ruas, mas vou tentar explicar nesse texto o que de fato queremos e repudiamos.
A PEC 37, ou PEC DA IMPUNIDADE, é uma aberração e um retrocesso no combate a corrupção que não eclodiu agora no governo do PT, se duvidar vem desde Cabral. Retroagir, restringindo o poder investigativo do MP é de fato uma irracionalidade por parte dos Deputados e Senadores, isso por que a investigação estaria na mão das policias Civis e Federal, ou seja, no controle do Executivo que comanda tais polícias. O Executivo iria de um modo ou de outro centralizar o poder, o que ao meu ver seria nocivo para a independência dos poderes e consequentemente para o Regime Democrático.
Como é que se fala em FICHA LIMPA, num movimento de moralização política, se nos deparamos com o Senador Renan Calheiros, indiciado por vários crimes contra o erário público, ser presidente do Senado Federal e está diretamente na linha sucessória da Presidência da República, inclusive já a tendo assumida. Como se falar em FICHA LIMPA, quando Réus condenados pelo MENSALÃO ao invés de irem para a cadeia, estão no Congresso criando Leis, boicotando Juízes... Enfim um absurdo.
O movimento luta ainda para que essa reformulação do código Penal trate o crime de corrupção como de fato ele realmente é: CRIME HEDIONDO. Pois o corrupto ao desviar recursos, desoportuniza o povo que deve receber por direito assistência do estado. O FORO PREVILEGIADO é outra aberração do nosso ordenamento, onde trata os iguais desigualmente, e torna cada vez mais impunes os crimes praticados pelos corruptos.
Outro ponto é o falido sistema político, que é composto por partidos de mentirinhas, e que não retratam ideologicamente nenhuma bandeira, nenhuma proposta do povo, mais sim interesses das classes dominantes e as que querem dominar. Uma reforma politica é vital para a permanência da  democracia, e dará uma sobrevida ao regime. Não se admite mais manobra tais como a que estamos assistindo, onde o Parlamento brasileiro quer castrar a criação de novos partidos, isso para atingir a Presidenciável Marina Silva.
Enfim, Presidenta, trazer médicos do exterior??? É brincadeira um discurso desse... Na minha época de formando havia de fato pouquíssimas faculdades de Medicina, mais hoje que o Brasil é reconhecidamente um pais que forma muitos médicos e de qualidades aprovadas, ou mesmo médicos brasileiros que vão para países andinos por ter um sistema de avaliação falido na Universidade Pública e uma universidade particular das mais caras do mundo. 
 
O Brasil não avança enquanto os discursos forem polarizados, as mentes dos governantes se embasarem em economizar para o povo e abrir as torneiras para a corrupção, quando o interesse público for atropelado por interesse privados, enfim, é preciso ter ESPÍRITO PÚBLICO para governar o público.
 
Jesus da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário