quarta-feira, 19 de junho de 2013

O RECADO QUE VEM DAS RUAS...


Tudo isso que está acontecendo é fruto de uma insatisfação que vem sendo acumulada ao longo do tempo, a falta de respeito para com o trabalhador para com o jovem, para com o estudante, para com o idoso, para com as crianças que são o futuro desse país, para com o desrespeito ao povo brasileiro, que sempre foi ordeiro e pacato, sempre sendo manipulado por uma classe política que só pensa nela, que os interesses próprios estão acima de tudo e de todos, e sempre massacrou os que trabalham ou que tentam sobreviver de forma honesta com o suor de seus trabalho, mas nunca foi ouvida em seus reclames e nos seus gritos de socorro, por não mais suportar tudo isso que aí está:

     Como a falta de oportunidade para uma educação básica melhor, a escola pública cada vez mais sucateada, professores sem a mínima condição de trabalho para poder desempenhar seu verdadeiro papel de educador, nem se quer um piso nacional que foi estabelecido a nível federal está sendo obedecido, muitos governadores entraram na justiça para não cumprir, como é o caso do Ceará, enquanto isso desfilam pra cima e pra baixo de avião com a parentada em viagens de lazer para o exterior as custa do erário público, como foi denunciado por alguns órgãos da imprensa que logo são calados, e nada mais se faz e o povo finge que esquece. É pela a irresponsabilidade e insensatez desses dirigentes públicos que a saúde esta cada vez pior, onde as pessoas são tratadas como animais transportadas e armazenadas em condições subumana nas ambulâncias macas e nos corredores de hospitais que mais parecem os horrores da guerra do holocausto travada por Adolfo Hitler. É pela falta de segurança que hoje estamos vivendo onde pessoas muitas vezes jovens com um futuro promissor são assinada todos os dias em nosso país e a providência que assistimos por parte das autoridades é tentar manipular índices matemáticos que são divulgados diariamente. È pela falta de respeito para com o povo do nordeste que sofrem com fenômeno da seca e que a única solução concreta é discursos eleitoreiros com promessas não cumpridas. É a falta de solução do transporte público de massa que está cada vez pior e mais caro, porque aumentar impostos e tarifas é sempre a solução mais simples para eles, onerando cada vez mais a população.

     È por essas e outras razões que estamos vendo esses movimentos pipocando em todos o recantos desse pais, capitais e cidades do interior, por não mais suportar tamanho arrocho das condições de sobrevivências, onde podemos presenciar pessoas de todas a idades e classes sociais( estudantes, trabalhadores, artistas, aposentados e etc.), mostrando sua indignação por tudo isso que aí está, sem que estes que se apresentam como nossos representantes tenha sensibilidade de perceber que está tudo errado é preciso mudar em quanto é tempo, para que não tenha que ser feito de uma forma bem mais traumática, e a custa de sacrifícios de muitas vidas. Longe de nós defendermos a violência porque sabemos que a maioria esmagadora desses movimentos são pacíficos e ordeiros, esses episódios de depredação do patrimônio público e particular, saques são feitos por infiltrados e aproveitadores que em nada contribuem para a melhoria das condições que estão sendo exigidas.

     Quero também alertar a administração de nossa cidade Nova Russas, que coloque as barbas de molho, para servir de alerta a esta administração caótica que vem sendo feita em nossa cidade, sem que as promessas e os anseios da população sejam atendidos. Pois o que estamos vendo é tudo cada vez pior, a saúde aos frangalhos, postos de saúde sem funcionar, hospital sem condição de atender por falta de medicamento e material, a educação servindo a penas como cabide de emprego, o lixo e o mato tomando conta da cidade, água que está sendo vendida a população sem as mínimas condições de potabilidade, levando riscos sérios a saúde da população. Enquanto os puxa sacos, que estão se beneficiando, ficam nas esquinas defendendo a administração porque está pagando em dia como se isso não fosse uma obrigação de qualquer pessoa que compra e tem obrigação de pagar, cuidado que esse discurso não se sustenta o povo está cansado de pão circo e nepotismo. Cuidado par não acordar tarde e o bonde já ter passado.

    Esperamos que os dirigentes públicos tomem como lição tudo isso que está acontecendo, pois se assim não fizerem pode ser tarde demais e as consequências imprevisíveis. E estes avanços não tem mais retorno. Governo nenhum tem dinheiro administra o dinheiro do povo arrecadado pelos impostos, devendo sim  está a benefício desse.

Zé Alberto        

Nenhum comentário:

Postar um comentário