domingo, 23 de junho de 2013

O GOVERNO ENTREGA ESTÁDIOS LUXUOSOS, MAIS É INCAPAZ DE TERMINAR A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO.


Com a promessa do "sertão virar mar", o projeto político do PT que teve inicio em 2002 com Lula, prometia transformar parte da caatinga nordestina em oásis  trazendo águas do RIO SÃO FRANCISCO e cruzando cerca de 391 municípios. O Ceará seria um dos estados mais beneficiados, pois teria uma integração direta com o Eixão das Águas, muita água, inclusive na conversa.
Já quase debutando, a TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO já foi tema de duas eleições presidenciais, onde o PT extraiu voto dos nordestinos com a falsa promessa de levar água e sanar o problema da seca... Balela, conversa pra boi dormir, o fato mesmo é que a obra foi super-faturada, a corrupção dominou os inúmeros processos licitatórios, a conta tá alta e não fecha nunca, o dinheiro público foi pelo ralo.
Castelão 
Mas no nosso ponto de vista, o que falta mesmo é boa vontade dos governantes, e a prova cabal disso é que o governo agora quis construir estádios de futebol para as copas das Confederações e do Mundo ano que vem, para mostrar o Brasil para o mundo e trazer investimentos, mais o governo é incapaz de sanar o problema da seca, que perdura desde que me entendo como gente e não vemos as mesmas vontades em se executar tais serviços.
Sem fazer paradoxo, ambas as obras tem grande importância, tanto as obras estruturantes para a copa como a Transposição do Rio São Francisco, todavia ressalto que o povo nordestino tem que sanar a sede de água, uma coisa básica para o desenvolvimento humano. Inadmite se um adjetivo de pais rico, e gente em condições sub-humanas sofrendo por falta d'água.

AOS PETISTAS DE PLANTÃO: POR QUE SERÁ QUE O GOVERNO ENTREGOU OS ESTÁDIOS PARA A COPA E NÃO ENTREGA A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO???



Nenhum comentário:

Postar um comentário