quarta-feira, 19 de junho de 2013

EU JÁ TINHA DITO, DIGO E HAVEREI A DIZER ENQUANTO A LEI ME PROTEGER!!!


Quando afirmo categoricamente que um dos maiores crimes de destruição em massa é a famigerada corrupção, já não é mais novidade a ninguém, aos brasileiros, aos cearenses, aos novarussenses, nem tão pouco aos caros leitores. Atitudes corruptas também não existem e nunca irão existir sem a presença fundamental das duas entidades que as praticam de maneira necessária e oportuna: o corrupto e o corruptor, o laranja e o limão, o abacate e o maracujá, como assim queiram chamar o segundo. O Brasil passa por um momento muito raro e difícil atualmente em sua política interna e por que não, nas suas variadas formas de praticar políticas públicas eficientes e eficazes. Tempos em que tudo vale para a permanência e ditadura do poder político; tempos de legislaturas pseudo democráticas em detrimento e contraponto da maior lei do país que assegura principalmente os direitos individuais de todos os cidadãos brasileiros, cearenses e novarrusenses, denominada legitimamente de Constituição da República Federativa do Brasil, a Carta Magna, a mãe e o pai de todas as leis a ela subordinadas, como por exemplo, a legislações ordinárias, complementares, normativas, regulamentos, portarias e as medidas provisórias, essas, com suas promulgações disfarçadas de um processo legislativo que de fato e de direito, haverá de buscar o bem comum com intuito de estabelecer um ordenamento mais igualitário a uma coletividade composta por toda sociedade que habita nosso imenso país.

          O povo já sabe como tudo, ou quase tudo funciona em nosso país no que diz respeito as corrupções eleitorais, políticas, partidárias, econômicas, financeiras, sociais, ambientais, virtuais e tantas outras que talvez, por egoísmo e ignorância do homem, haverão de vir com muito mais força de destruição em massa em um futuro próximo. Ignorante é a classe política em sua grande maioria que pensa em subestimar a capacidade e inteligência humana e brasileira! Por conseguinte, não se contenta mais o homem, político, corrupto e corruptor com uma vida digna como assim nossos antepassados se debruçavam no trabalho a fim de almejarem esse objetivo, todavia o poder político requer simultaneamente o poder econômico em detrimento da honra, da fé, da atitude humana e servil ao próximo, pois vale tudo, pelo poder, para se conseguir o poder de comando de uma sociedade, para ditar as regras do jogo pseudo democrático, para surrupiar os cofres e o dinheiro públicos diante de atitudes criminais e inteligentes, porém antagônicas a boa prática e aos bons costumes; tudo em troca apenas de uma única palavra. A vaidade. Querem essa classe política, a mercê e a margem do que rege verdadeiramente estatutos partidários que mais parecem a própria legislação penal do nosso país. Letras enrrustidas de pensamentos e hermenêuticas antagônicas, com todo respeito às verdadeiras diretrizes doutrinárias e científicas das ciências jurídicas, porém o que a sociedade almeja e clama é apenas por um ordenamento jurídico, econômico e social que beneficiem e respeitem o princípio da equidade e transparência de fato, não apenas legislações pertinentes ao bom uso oportuno dos nossos representantes em favor de seus próprios interesses, pois o congresso Nacional, de representação popular não tem nada. O verdadeiro representante do povo deve ter a cara do povo, deve sofrer junto o anseio coletivo de um povo, deve satisfação do bom uso do dinheiro público ao povo, deve investir na saúde, na educação e tantas outras demandas de um povo, deve gerenciar com publicidade e transparência os recursos do povo, não apenas deve está lá sentado em poltronas acochoadas, no ar condicionado, falando no microfone mentiras, asneiras e histórias politiqueiras em detrimento apenas da permanência pelo poder político e econômico de uma nação, estado ou país, tendo em vista que somente conseguirá seus anseios individualistas e familiares se estiverem no poder, encravados no poder, mordendo as tetas do poder onde são capazes de arrancar até os dentes, embora as gengivas o segure.

          A principal prova expressamente clara abaixo dos olhos do povo, se assim o mesmo queira apenas levantar a cabeça e verificar a forma de fazer política do grupo intitulado Partido dos Trabalhadores atualmente em nosso país. Deveria ser talvez outra sigla, pois quase todas as conquistas para a classe operária desse país não partiu dessa ideologia partidária ora citada, mas de momentos governamentais remotos à época de Getúlio Vargas. O que se viu e se vê na verdade é tão somente o aumento da carga tributária e conseqüentemente da arrecadação aos cofres públicos para abarganhar em futuros próximos e distantes campanhas eleitorais. Portanto, o povo paga tudo nesse país. Paga até as campanhas eleitorais tendo em vista o modo e a forma de financiamento misto que a mesma se apresenta em sua atualidade. E ainda assim, o país nasce, cresce e se desenvolve a cada dia em contraponto com a maioria de uma sociedade concentradora de renda, onde o mais forte massacra o mais fraco sempre manipulando suas necessidades básicas, em benefício e subordinação ao chefe de fato do poder em nosso país, os banqueiros, os empresários, quando na verdade, essas deveriam ser pelo menos a educação do nosso povo. Ah, Isso, não! Os políticos não têm interesse em uma sociedade mais sabida. Como irão roubar? Como irão enganar? Como irão ludibriar a massa, os colégios eleitorais ainda existentes bem perto de nós, de cada um de nós. Quem sabe, não fazemos parte de um de uma forma involuntária e indireta.

 

Acorda Povo Brasileiro, Cearense e Novarrussense!!!!!!

 

Mário Henrique

Contador

Nenhum comentário:

Postar um comentário