terça-feira, 11 de junho de 2013

QUAL A DESCULPA???

Nova Russas vive o maior atraso da sua história política, pois está parada no tempo. Sem obras, sem investimentos, sem geração de emprego, com o sistema de saúde debilitado, uma educação não preocupada em ensinar pensar, com uma classe política viciada e completamente dependente do poder, enfim estamos no caos.
Outro dia desses lendo um desses blogs, me deparei com um comentário inteligente que resume muito bem a situação de Nova Russas, o trecho dizia mais ou menos o seguinte: Que Nova Russas não ia pra frente porque era composta por três classes: os que tavam no poder que só queriam mamar, os que estavam fora do poder estavam doidos pra mamar e o povo como sempre sofrendo e sem alternativas. Fantástica colocação, mais com ressalva do verbo.
O fato mesmo é que vemos uma dificuldade muito grande nos avanços de Nova Russas, haja vista as prioridades das pessoas, pois sempre colocam na frente dos interesses públicos os interesses particulares, os políticos não tem espírito público, prova disso são as sessões da Câmara de Nova Russas, que vejo como um desfile de vaidades e apontamentos de dedos. Não se vê de fato nada de concreto que mude a vida das pessoas.
É difícil projetar algo para uma cidade, onde a cabeça dos políticos é estagnada, e os olhos voltados para os próprios interesses. Nada de melhora, Nova Russas assiste apática cidades que a bem pouco tempo eram totalmente dependente dela se desenvolverem a passos largos, como é o caso do Ararendá, da Ipaporanga e do Tamboril. Nada é feito, nem um emprego é gerado, senão por iniciativa de particulares que carregam o desenvolvimento de Nova Russas nas costas.
Este novo governo que administra Nova Russas desde janeiro e que tinha o discurso progressista, como todos os outros que  queriam ganhar, só se vê dando desculpas: É cede, tá cedo, é culpa dos demais governantes, dos antecessores. Mas pelo que me recordo, os antecessores do atual prefeito todos foram apoiados por ele, haja vista que o atual prefeito votou em Marcos Alberto(2008), e apoiou Paulo Evangelista(2011) na derrubada de Marcos, isso sem olhar pro Acácio onde tinham a vice. Vejam que o  discurso é contraditório sempre, falta consistência, objetividade e praticidade. Se os apoiados do passado não prestaram, agora Vossa Excelência é prefeito, tem as ferramenta, o que está esperando para mostrar a que veio? 15 MILHÕES já passaram em Nova Russas este ano, e nada, nada foi feito... Dá vergonha ver as ruas de Nova Russas esburacadas e praticamente sem pavimentação.
TÁ PASSANDO DA HORA DE FAZER!!!
Mesmo não tendo votado no atual prefeito, ainda torço que ele faça algo pela minha terra, e mesmo que alguns achem demagogia, mais não escrevo baseado na opinião desses, tenho sim vontade de dar aqui noticias boas sobre a minha terra, gostaria de andar ai e ver de fato mudanças, de ter noticias agradáveis, de ver movimentação por parte da gestão. Gostaria de abrir a transparência, e na qualidade de Administrador de formação, pois sou Bacharel na área, enchergar números que condizem com a realidade, licitações que prezem de fato a concorrencia leal, e que os propósitos sejam de fato o bem do povo de Nova Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário