domingo, 23 de junho de 2013

POESIA DO MESTRE IPUENSE RAMOS PONTES...

MEU TÉDIO 

Eu estou farto de um mundo medíocre e violento, 
sem horizonte a seguir, 
sem esperança, sem projeto;
estou farto de frases ocas e superficiais; 
estou farto das mesmices convencionais do dia a dia; 
de um mundo de liberdade de expressão
mas que ninguém tem nada inteligente a dizer;
revolucionário; 
abro meu face book
é me enojo com as superficialidades vocabulares, estruturais, ideológicas, sociais, culturais, científicas; 
farto estou com as bajulações, com imagens sem propostas de mudanças, 
com o ostracismo amarelado é o que ocupa cada espaço na internet , na rede social;
estou farto de caras pálidas falando de falsos mitos, deuses inexistentes, bonecos pintadinhos sem virtude alguma como ópio do povo néscio, inculto, irracional e tolo. 
Como não estar farto dos que foram educados para serem educados para serem conformistas, para não lutarem nem mesmo pelo seus interesses imediatos?
Como não está farto da aceitação da manipularão escravagista das igrejas, da falsa arte musical, literária e pictórica? 
Como está alheio à covardia dos grupos políticos / carrascos do povo usando seus Aparelhos Ideológicos de Estado (Escola Pública, como seu fingimento, as mentiras das Igrejas,a farsa da Arte, a ocultação da verdade da Imprensa)... 
Estou farto de um mundo cujo Deus envelheceu e cujo Diabo que evoluiu e ninguém está percebendo isso?
Como não está farto de gente que só que aparecer e preservar o nome depois da sua morte miserável e de seu enterro inexpressivo, sem ter escrito um livro que preste, feito alguma descoberta científica, construído um colégio, conhecido o universo ou ter compreendido a mecânica celeste e os seres que governam a confederação galáxia e tem trabalhado muito para evitar nosso total extinção, como Karan, Rari Zaar e outros. 
Estou farto das faltas interpretações dos livros sagrados, que são científicos e que padres e pastores fanáticos mudam o tema verdadeiro. 
Estou farto de você que só me diz sempre as mesmas coisas, do medíocre plano terreno atual. 
QUERO OUVIR ALGO ARREBATADOR E DE IMPACTO. MAS QUEM ME DIRÁ? SE SÓ SE PREOCUPAM COM DINHEIRO, FEIJÃO, ARROZ E RAPADUIRA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário