quarta-feira, 19 de junho de 2013

MANIFESTAR É PRECISO...

 
Ver o Congresso ocupado por estudantes, seria um movimento legitimo ou um movimento político? A ênfase das emissoras de televisão, inclusive incitando os movimentos nas suas grades de programação, defende que interesses?
O que nos coloca a pensar, é a real motivação de ondas manifestantes como essas que assistimos constantemente ao abrir a tv. O que motiva as pessoas a saírem de suas casas e empunharem bandeiras e decorarem gritos de ordem? Seria de fato em prol de uma melhor qualidade de vida, ou movimentadas e estrumadas por movimento políticos? Na realidade não sei ao certo, mais tenho consciência que a coisa não tá boa, que temos a maior carga tributária do mundo e o pior serviço público. É ilógico e insensato se pensar que muitos desses manifestantes, de repente votaram em alguns de nossos governantes, ora, mais se votaram, e o voto eu entendo como a arma mais poderosa para se vencer as mazelas sociais.
Em quem você votou nas últimas eleições? Seu candidato correspondeu as suas expectativas? Não? Então não vote mais nele... O mal é que o voto é vendido, a muito se compra voto no brasil, isso porque é banalizado, as pessoas não dão o mínimo valor as suas escolhas, e acabam colocando cada vez mais pessoas mais despreparadas nos locais que exigem mais preparos. A Justiça eleitoral ignora os custos de campanhas, e faz vistas grossas com as prestações de contas eleitoral, pois é absurdo se julgarem contas de candidatos que gastaram milhões e declararam migalhas...
Manifestações são legitimas se tiverem propósito real e não eleitoreiros, o povo sofre, geme e se angustia por não ter alternativa... Por que será que não se manifestaram para ir na CPI que originou o Mensalão, ou não se cobraram mais segurança quando assistiram o Governador do Ceará gastar mais de 150 milhões para iniciar o Ronda do Quarteirão comprando Hilux de luxo para a polícia??? Esse modelo neoliberal está falido, de nada adianta estrutura, se o povo não tem qualificação para instrumentaliza-la... O Pecém é uma obra gigantesca para o Ceará, mais a mão de obra é importada da Ásia, por que aqui não temos qualificação.
 
Meu senhores, minhas senhora... É de fato necessário manifestarmos contra o caos que estamos vivendo, mais não politizemos isso, pois temos que criar em nós uma cultura manifestante, e a maior manifestação que podemos fazer é ano que vem, NO VOTO... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário