sexta-feira, 7 de junho de 2013

CONTRARIANDO A QUÍMICA, ÁGUA E ÓLEO PODE ESTAR SE MISTURANDO...

Foto nos enviada por e-mail
A política de Nova Russas é mesmo dinâmica. Ao ponto de abrir diálogo entre dois ex-prefeitos que são lideres natos de duas facções políticas locais, e que a bem pouco se dificuldade em se  concretizar algum diálogo. Todavia a inercia administrativa desta administração, as perseguições e o acordo descabida da administração anterior a esta para ganhar a eleição, coloca em condição de oposição os ex-prefeitos Marcos Alberto e Acácio. 
Ambos tem patrimônio político considerável, e tiveram candidaturas próprias nas últimas eleições, onde tiveram juntos quase 50% dos votos válidos, e tem de certo cinco cadeiras no legislativo, podendo esse número se alargar bastante. 
Acácio até compôs o governo Paulo, mais quando viu o descaso que era, resolveu abandonar e lançar candidatura própria do grupo. O Leão como é mais conhecido, é político experiente, e tem conhecimento de sobra da política local. Tem ao seu favor vários feitos, e bons nomes em seu quadro. 
Marcos Alberto tem um grupo que mesmo na dificuldade pelo qual passou, mostrou força e união grupal. Marcos ajudou o sobrinho do atual prefeito a ser eleito presidente da Câmara no último pleito do legislativo (pedindo voto para ele a seus vereadores), ou alguém não lembra da ida do atual prefeito a fazenda de Marcos para pedir seu apoio? E o que recebeu em troca foi uma denuncia protocolada pelo mesmo contra Marcos. Foi um prefeito tocador de obras, tem a seu favor dezenas de obras e feitos em apenas dois anos, que por sinal foi o último prefeito a idealizar e inaugurar algo em Nova Russas. 

O fato mesmo é há disposição de ambas as partes em ceder em prol de uma oposição mais consistente e intolerante a inercia administrativa e ao descaso com o desenvolvimento de Nova Russas. Quando se tem os mesmos propósitos, exércitos mesmos opostos marcham em uma só direção. 
Ressaltamos a importância de uma oposição forte, pois para se ter legitimidade democrática num governo é necessário haver contraposições. E não uma opinião ditatorial que mais parece um monólogo. 

Vamos aguardar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário