quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AFRONTA AO ORDENAMENTO...

Assistimos nos dias atuais uma enxurrada de ações advindas da classe política dominante, com um propósito claro, não deixar os "COMPANHEIROS" ir para a cadeia. Troca de farpas são vistas e revistas entre parlamentares e operadores do direito - STF, e no meio dessa quebra de braço, está o povo gemendo cada vez mais, e assistindo um governo de práticas falidas introduzir ações paliativas que só tem um objetivo, que é adormecer o gigante, tirar o povo das ruas.
Tentaram tirar o poder de investigação do Ministério Público, tentaram envolver o Presidente do STF em escândalos, tentam a todo instante desqualificar o óbvio, este governo que ai está já deu o que tinha que dá, e o melhor para todos é reconhecer os erros e pedir desculpas a nação. Já basta de artimanhas pra barganhar a ida dos mensaleiros pra cadeia... Não interessa se em governos passados houve mais corrupção, o fato é que foram pegos nesse desgoverno do PT, que teve sim sua importância, mais que o modo de pensar deste está defasado, e precisa dar a vez para uma nova alternativa.
Ontem assistimos a um dos fatos mais inusitados da vida política do Brasil, um parlamentar condenado em ultimo grau de jurisdição, ser mantido no cargo de Deputado Federal a gosto dos seus corporativistas colegas de mandato. A meu ver, o congresso Nacional deve ser revisto, reanalisado e para isso não adianta mais ficarmos aqui esculachando. Precisamos usar a única arma que temos contra essa pilantragem: O VOTO.
Não podemos mais ser cumplices de maus políticos, precisamos de fato termos "consciência política", e ponderarmos na hora de escolher. O caso do Deputado Donadon, que condenado em sentença transitada em julgado, manteve por gosto de uma carrada de bandidos do mesmo quilate que ele, manteve-se no mandato, desorgulha nós brasileiro de termos o primeiro Deputado tirando mandato na cadeia da história da humanidade. Sinceramente... Precisamos revê nossos conceitos, e aprender a escolher melhor...
 
Ai vão me dizer: Sim mais o Deputado Donadon não era do Ceará, mais vá lá que teve Deputado Cearense votando pela manutenção do seu mandato. E esse é aquele Deputado lagartixa, que só balança a cabeça. Não vamos longe não, aqui tivemos vários casos de Deputados envolvidos em sorrateirice talvez pior que a do Deputado Donadon... Alguém se esqueceu do escândalo da cueca, e pergunto-lhes: Onde está o Deputado envolvido e pego no esquema? Respondo-lhe na Câmara Federal, eleito pelo seu voto... E esse mesmo além de ser líder do Governo do PT, DEVE VIR ANO QUE VEM PEDIR SEU VOTO PARA SER AGORA SENADOR... É BRINCADEIRA!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário