sexta-feira, 2 de agosto de 2013

INAUGURAÇÕES EM NOVA RUSSAS...

Em uma estratégia de marketing muito bem elaborada, o Prefeito de Nova Russas divulga inaugurações de três obras, dentre elas iremos frisar o Posto do INSS e a Ponte do Leite. Ambas situada na mesma região da cidade, e que a tempos vive a expectativa do funcionamento daquela área da cidade. Mas de fato o que aconteceu?
O Posto do INSS foi um empreendimento conseguido pelo então Prefeito Marcos Alberto, que foi iniciada e terminada no seu governo (Segundo informações do mesmo), mais por questões de condições internas do órgão federal, as diversas agencias seriam inauguradas paulatinamente de acordo com a disponibilidade de pessoal e seguindo uma ordem cronológica da Previdência Social. O atual prefeito chega agora somente para cortar a faixa. Assim como o seu ex inaugurou, somente, a Escola Técnica,  o posto de saúde da Espacinha, dentre outros.
A famosíssima ponte dos quatro prefeitos, é uma obra estruturante que já se arrasta a muitos anos, e que tem como fim a desobstrução do trânsito no centro de Nova Russas, e desconhecemos por cargas não se terminou a referida obra. Em ações complexas para a viabilidade do empreendimento, que creio que foi mal planejada desde o inicio, a obra se arrasta a anos e é um dos esqueletos que tanto nos envergonham. Fato mesmo é que o atual prefeito teve celeridade, mesmo não sendo o pai da criança, mais a adotou e teve interesse em terminá-la. Parabéns...
Todavia, diante dessas ações pouco muda em relação a nosso modo de ver as ações administrativas de Nova Russas. Observamos os mesmos vícios de administrações anteriores, o empreguismo, os diversos processos licitatórios em desconformidade com o ordenamento, os gastos demasiados, a falta de tudo e um pouco mais, enfim, de fato, o que mudou na vida do Novarussense? Eu respondo, nada ou quase nada... Acho ainda que essa nova gestão tem que se libertar das pressões politiqueiras e se voltar para administrar  município. O marketing deve ser priorizado quando se quer vender alguma coisa, no caso uma imagem de uma administração que faça... Mas não se iluda com o marketing senhor Prefeito, o povo pode não ter a percepção, mais certamente tem a necessidade, e essa segunda trás forçosamente um censo critico para discutir no inconsciente das pessoas o seu governo.

Reitero, que a nova administração pública de Nova Russas, nada gastou com obras (AQUI!!! ), não investiu em construir nada. Mais fica agora atirando com pólvora alheia, e marketiando esses atos como seus, pois está prefeito. Espero mesmo que se inaugure de fato todas as obras paradas, mais sem fazer idolatria a A,B ou C. Até porque uma das forma de um gestor ter IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, é desrespeitar os Princípios da Administração Pública, e um dos mais infringidos é o da IMPESSOALIDADE, que muitos gestores confundem o público com o privado, e usam a administração e a estrutura do governo para se auto-promover.

Vamos torcer para Nova Russas mudar, avançar e moralizar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário