quinta-feira, 29 de agosto de 2013

29 DE AGOSTO - DIA DE COMBATE AO CIGARRO...

Na qualidade ex-fumante, tenho propriedade para falar sobre o cigarro, e como consegui parar de fumar. Em síntese todos sabem os malefícios que o cigarro trás a vida, e mesmo tendo essa consciência, relutam em parar. Mais isso é normal? Como permitir tal nível de dependência? É irracional o indivíduo cometer o suicídio paulatinamente, pela boca, matando sua vitalidade em nome da satisfação momentânea de um vício.
Parei de fumar a exatos 5 anos e 2 meses. E confesso aos leitores que nunca, em nenhum dia senti vontade de voltar a fumar, e acredito que isso foi provocada por que matei a causa, e não o efeito que o cigarro causava na minha vida. Certamente se ainda fumasse, teria minha vida provavelmente reduzida e a saúde cada vez mais debilitada. 
No meu caso, tentei de tudo para largar o cigarro, busquei tratamentos diversos, adesivos, gomas de mascar, charutos, enfim, tudo mesmo. Só que reconheci que o que move agente é nosso espirito, é o que nos dá vida, e aprendi a separar as vontades da carne das vontades do espirito. Independente de religião, nós somos um somatório de carne e espirito, onde conflitam dentro de nós permanentemente ambas as vontades. Mais a carne, quando morremos, a terra come, e o espírito? Ai respeitando sua crença religiosa, digo-lhes que o espírito segundo as escrituras sagradas, e creio nisso, ou vai pra vida eterna ou para o sofrimento eterno. O que determina o caminho que nosso espírito tomará, são nossas ações aqui nesta vida tão conflituosa.
Racionalmente, e seguindo essa crença, quando fazemos a vontade da carne estamos nos aproximando do sofrimento eterno, enquanto quando satisfazemos a vontade do espírito estamos nos aproximando cada vez mais o nosso espírito para a vida eterna. E esse TEMOR (respeito) ao destino que darei a meu espírito após a minha morte, me fizeram entender que o vício irracional do cigarro nada mais era do que uma vontade banal, que não resultaria a nada a não ser ao sofrimento eterno.
Hoje estou livre do cigarro, feliz e mais saudável, isso sem contar com minha consciência de bem comigo, e a certeza que me aproximei mais da vida. O dinheiro que gastava com cigarro diariamente, no caso duas carteiras de Charm, hoje serve para financiar uma obra que certamente tira mais pessoas das garras desse vício.

Estou livre, livre-se também do cigarro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário