domingo, 11 de agosto de 2013

SAUDADE...



Muros altos, grades fortes
Cercando a triste cidade,
Um sopro de solidão,
Uma história da saudade:

Torres brancas e azuis,
Pontiagudas tendo a cruz
Na mais alta extremidade.

O tempo é senhor da vida
A história é mãe do passado;
Sepultura é o fim da lida,
A saudade é o seu legado.
Fica maior este mundo
Depois do seu voo profundo
Ao encontro do Cristo amado.

A saudade está nas campas
Perpétuas das sepulturas!
No interior das suas tampas
Silenciosas, obscuras!
No meu olhar gotejante!
No solo lacrimejante!
Nas minhas vidas futuras!

Lá achareis o murmúrio,
Nas tábuas execratórias!
Em cada texto purpúreo
Da saudade a oratória!
É lá que a eterna lembrança
Traz nossa grande esperança,
Nas claras e etéreas glórias!           

Um comentário:

  1. Lembro-me demais do Joaquim!! do tempo da Algodoeira Gomes, fazia muito tempo que eu não o via!! lamentei muito sua precoce partida. Que Deus conceda um lugar especial para ele. Muita Paz Joaquim!!! Minhas condolências a família!!!

    ResponderExcluir