sábado, 31 de agosto de 2013

O ABISMO ENTRE O PODER LEGISLATIVO E O POVO.



O mais recente e triste episódio realizado pela Câmara Federal do nosso país, na absorvição ou não cassação  do deputado Dannadoni, com processo de condenação por corrupção transitado e julgado pelo STF, mostra cada vez mais a distância existente entre o nosso legislativo e a população. È cômico e inacreditável estarmos presenciando atitudes como estas quando estamos a meses presenciando nas ruas do nosso país, todo tipo de manifestação, de todos os segmentos da sociedade clamando por um Brasil mais justo com melhoria para educação, transporte de massa, saúde, moradia, basta na corrupção, descrédito total da classe política, e em vez de termos uma atitude que venha de encontra com os anseios dessa massa, o que presenciamos é uma atitude totalmente ao contrário, ou seja o corporativismo funcionando a todo vapôr para acobertar um corrupto condenado pela justiça por corrupção no desvio de verba de um estado pobre que não tem se quer uma educação digna e uma saúde que possa atender pelo menos os serviços básico desse povo.
È por essas e outras razões que os políticos de hoje não merecem o mínimo respeito da população, com raríssimas exceções. São achincalhados onde passam, muitas vezes impedidos de falar quando vão a determinados eventos. Mas aqui vai um conselho a esses surdos que fingem não ver e nem escutar o grito das ruas, mudem e mudem rápido essas atitudes, porque a paciência dessa gente tem limites e, é melhor fazer as mudanças enquanto é tempo do que ter que fazer de forma muito mais traumática que só se sabe como começa mas não podemos prever como termina, temos exemplos em várias partes do mundo. Acabem com as votações secretas para que a população saiba como você está votando, diminuam o número de deputados, senadores e vereadores, ajam de forma transparente nas despesas das casas legislativas, retirem os pinduricai como artifício para elevar os seus salários, igualem-se aos trabalhadores comuns desse país, que só assim irão merecer o respeito da população. Tenham postura diante do executivo, não defendam apenas seus interesses, lembrem-se do povo que o elegeu que muitas situações não tem se quer o alimento básico para sua sobrevivência e de sua família, tenham coragem de implantar uma reforma política que venha aperfeiçoar este sistema que aí estar, com uso de financiamento escusos de caixa dois e de muitos outros meios ilícitos que distorce todo o sistema eleitoral de nosso país.
Não estamos aqui defendendo o caos o quebra, quebra de propriedades particulares que são tão vítimas quantos nós da extorsão, da carga tributária absurda, da insegurança e de todo tipo de descaso do poder público. Precisamos sim reivindicar nossos direitos mas de forma ordeira organizada com uma pauta definida, elegendo grupos para conduzir a pauta estabelecendo prazos para seu cumprimento, só assim teremos êxito em nossa luta. MUDA BRASIL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário