domingo, 11 de agosto de 2013

"BENÇOE"

Era a forma impar e abreviada do meu paizinho abençoar seus três filhos e três netas. Hoje, nesta data que muitos comemoram o dia dos pais, estou chorando a perda do meu, que foi sepultado ontem. A dor é intensa, não passa, pois somos ainda muito carnais, e essa falta material nos reporta a um sentimento que grita a todo instante "Cadê o Papai?" se mistura também com a angustia que nós filhos principalmente sentimos nesse dia.
O meu pai, Joaquim Araujo da Costa, se foi, perdemos ele nas vésperas do dia dos pais, e isso jamais sairá da minha memória. Nunca mais esquecerei dos últimos momentos com ele, mais era alem de um grande pai, uma pessoa de grande coração. Simples, mais com uma grande visão de futuro. Papai lutou muito, contra a condição que lhe era contrária, ele não baixou a cabeça, não deixa herança material, mas deixa estudo, formatura e colocação para seus três filhos. Meu pai, ah meu pai, como sou grato a ti neste momento que escrevo essas linhas, e sou obrigado tirar a mão do teclado para limpar as lagrimas que caem como cacheira dos meus olhos, sou grato por tudo que fez pra mim, sou grato pela comida, pela educação, pela direção, pela aceitação das minhas decisões, pelo conforto na hora do erro, enfim, o seu papel era de um pai que juro pelo SENHOR que vou me esforçar para ser o mais parecido possível com a minha filha.
Suas lições boas, certamente seguirei, era homem de fé, tinha temor a DEUS, fidelidade e dedicação a sua esposa, e amor, muito amor aos seus filhos: Ana Katia, Fernanda Maria e eu, Jesus da Costa. Era preocupado com o dia de amanhã, e mesmo com a pouca condição, foi visionário e colocou os três para perseguir o conhecimento, pois entendia que só este conhecimento transformaria nossas vidas.
Papai, sua trajetória aqui neste plano foi aos meus olhos pautadas de muita generosidade e amizade. Fique tranquilo, que apesar da dor da sua ausência ser muito grande, e o senhor ter querido somente eu de homem entre as mulheres, irei continuar seu legado, honrar seu nome e sua memória, e tudo o que sempre quis, irei fazer. Nada se muda, tudo se melhora.
Aos que tem Pai, eu vos digo do fundo da minha alma, aproveitem o máximo, façam por ele sempre mais do que ele fez por vocês, busquem de diversas formas agradá-los. O Pai, pode não ser muito presente nas suas vidas, mais é um comandante do seu exercito de crescimento nesta vida. Se desestabiliza o comando, a frota fica perdida. Portanto, amigos aproveite seu paizinho, não deixe nada ser obstáculos para estar sempre com ele, encurte distâncias, pois acredito que ele nessas datas simbólicas  como é o dia dos pais quer de fato estar ao lados dos seus filhos.

Mesmo com o coração sangrando, queria desejar paz a todos que são pais como eu, e que tem pai vivo para abraçar neste dia. Do fundo da minha alma, um conselho/; NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE, VÁ LA E DÊ UM ABRAÇO BEM APERTADO NO SEU GENITOR. 

ATÉ LOGO PAPAI, E QUANDO FOR A VONTADE DE DEUS, IREMOS NOS ENCONTRAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário