domingo, 1 de setembro de 2013

EMPREENDORISMO NOVARUSSENSE...

Como eu queria ver o poder público municipal fazendo sua parte, caminhando em paralelo com a iniciativa privada de Nova Russas, buscando junto ao Governo do Estado parcerias que viabilizassem uma melhor estrutura física e uma mão de obra mais qualificada para ajudar os empreendedores locais a tornarem Nova Russas cada vez mais avante, sendo referência na região.
Sentimos ao andar em Nova Russas que o povo é Bairrista, vaidoso de ser Novarussense, e orgulhoso dos poucos crescimentos que tivemos ultimamente. Todavia a história recente do município tem desalavancado investimentos privados e desmotivado vários interesses externos de virem se instalar no município. A postura fiscal do município, a falta de infra estrutura das ruas, a ausência de mão de obra qualificada, a mão estatal como forma de auxiliar a iniciativa privada, são alguns dos pontos que fazem com que Nova Russas não deslanche.
Notamos que é uma cidade que precisa só de um empurrãozinho para explodir do prisma empreendedor. Todo Novarussense ou filho adotivo desta terra, tem veia empreendedora, tem em mente montar seu próprio negócio, quer desenvolver novas culturas e hábitos. O que falta mesmo é esse empurrãozinho, que deveria vir do poder público, e este faz pouco caso com o desenvolvimento do município. Gerar emprego em Nova Russas, deve ser completamente desfocado da prefeitura, haja vista que incha a folha do município, que prejudica a gestão e que cria gargalos que mais cedo ou mais tarde terão que ser desfeitos, isso por conta da legislação que baliza a responsabilidade fiscal do prefeito.
O crochê é vocação municipal, e a Assembleia aprovou outrora Nova Russas como a Capital do Crochê. Essa vocação artesanal é responsável pelo sustento de várias famílias, mais espantem-se: Nova Russas não tem se quer um prédio adequado, um mercado específico para a comercialização do seu mais precioso bem, o crochê. A construção de um centro de artesanato é a várias campanhas discurso de palanques e serve como base de planos de governos que de efetividade nada tem. A iniciativa privada mantém viva uma tradição de décadas em Nova Russas, a cultura crochêzeira. Exportar o nosso crochê é utopia para muitos, mais bastava uma mãozinha do governo municipal via estadual, Sebrae, enfim, o que falta mesmo é vontade pública de se fazer o trivial para Nova Russas se desenvolver.
 
Volto a repetir, A INICIATIVA PRIVADA LEVA O DESENVOLVIMENTO DE NOVA RUSSAS NAS COSTAS.
 
É HORA DE ACORDAR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário