domingo, 15 de setembro de 2013

PROPOSITURA DA GREVE DOS SERVIDORES DE NOVA RUSSAS... ACOMPANHE O QUE ESTÁ ACONTECENDO...

ASSEMBLEIA DEFINE O RUMO DA GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE NOVA RUSSAS
Reunidos em assembleia nesta sexta(13/09), os servidores grevistas analisaram a proposta de reajuste apresentada pela prefeitura para algumas categorias.
Foi notório a participação bem maior do setor da educação: Professores e alguns servidores de apoio administrativos (Merendeiras, Aux. Serv. Gerais, entre outras categorias). Os Agentes de Trânsito e alguns profissionais da saúde também se destacaram: Enfermeiros, Odontólogos, mas esta adesão não foi o suficiente para garantir uma resposta até agora para o percentual de reajuste defendidos pelos administrativos que é de 13%. No entanto, ao saberem do resultado da reunião da comissão de greve com a administração, ocorrida nesta quinta (13/09/13), onde estava descartado pela administração a possibilidade de reajuste para este ano, houve uma revolução nesta classe, o que deu um novo calor e permitiu novos encaminhamentos pela direção do sindicato.
É até desnecessário retomar esta explicação, mas por conta de alguns comentários de servidores que não tendo outra explicação para justificar sua adesão à greve, ainda usam do discurso vazio de que a luta deste sindicato é apenas para os professores. A CONVOCAÇÃO DE GREVE FOI GERAL. QUEM DECIDIU PELA GREVE FOI A ASSEMBLEIA, ONDE FORAM CONVOCADOS TODOS OS SERVIDORES, PARA DISCUTIREM A DEMORA NO ATENDIMENTO A PAUTA DE REAJUSTE E A SUSPENSÃO DOS PAGAMENTOS DOS ATRASADOS DE 2012.

VAMOS À PROPOSTA DO EXECUTIVO:
PARA OS PROFESSORES - o prefeito apresentou proposta de reajuste de 8% nas tabelas vencimentais dos professores nível médio e superior, retroativo à janeiro de 2013 apenas para os professores que estavam abaixo do Piso Nacional do Magistério, ou seja: são os professores nível médio admitidos nos anos de 2008 e 2009, que estão na Referência 1 da tabela. Os demais professores nível médio e superior receberão o reajuste a partir da folha de setembro de 2013. Desta forma, aplicando se o mesmo percentual de reajuste nas duas tabelas, mantêm-se a diferença de 25% entre os níveis médio e superior, estabelecido no PCR do Magistério.
PARA OS SERVIDORES TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS - a princípio o prefeito afirmou que não teria condições financeiras para dar qualquer reajuste nesta área. Que se comprometia somente para o ano de 2014. Após muitas discussões acerca desse caso, e por sinal, foi uma reunião bastante tensa, e em alguns momentos tendo que se recorrer às palavras de ordem em que foi solicitado várias vezes que se focassem no objetivo da reunião que era resolver este impasse. Ao final das discussões, por sugestão do presidente José Milton o prefeito sinalizou com a possibilidade de dar nova definição no dia 15 de outubro deste ano, seria apenas um tempo para que nessa data apresentasse outra proposta se de conceder ou não reajuste do administrativo e em qual percentual.
MAS QUEM SÃO OS SERVIDORES EFETIVOS ADMINISTRATIVOS QUE FICARIAM SEM REAJUSTE?
Servidores da saúde: (todos, inclusive os profissionais de nível superior)
Servidores da educação: Aux. de Serv. Gerais, Secretários Escolares e todos aqueles que prestam serviços nas unidades escolares e Secretaria de Educação;
Secretaria de Infraestrutura, Demutran, Guarda Municipal/ Vigilantes, Secretaria de Cultura, Secretaria de Ação Social, pessoal administrativo da prefeitura, dentre outras secretarias.
PARA OS SERVIDORES DO SAAE – Foi apresentado proposta de reajuste para este setor em 6,19% retroativo à janeiro, que será posteriormente avaliado em assembleia específica para esta categoria.

DECISÃO DA ASSEMBLEIA - COUBE A DIRETORIA ORGANIZAR OS DEBATES E DAR OS ENCAMINHAMENTOS POR CATEGORIAS/GRUPOS DE SERVIDORES. CADA SETOR DEVERIA AVALIAR SE ACEITARIAM OU NÃO A PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO E RETORNAR AO TRABALHO.
Os professores, após vários questionamentos, deixaram claro o seu descontentamento com a administração, por ter levado essa negociação até agora e conscientes das percas que todos estão tendo desde o início do ano, aceitaram a proposta, e suspenderam a greve. RETORNAM AS AULAS NA TERÇA-FEIRA(17/09/13) APÓS A APROVAÇÃO DO PROJETO PELA CÂMARA QUE DEVERÁ ACONTECER NESTA SEGUNDA(16/09/13). O presidente do Conselho do Fundeb apresentou informações referentes as estimativas de receitas para o ano e despesas com folhas de pagamento.
Os servidores administrativos não aceitaram a proposta de esperar ainda um mês para saberem se terão ou não reajuste. DECIDIRAM CONTINUAR EM GREVE, PRINCIPALMENTE AQUELES DO SETOR FINANCEIRO DA PREFEITURA QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELOS PAGAMENTOS.
A decisão da assembleia já foi comunicada à administração e já ficamos aguardando uma posição.
De nossa parte só nos resta acreditar que realmente estes servidores façam valer este momento.

Fonte: https://www.facebook.com/sindicato.novarussas?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário