quarta-feira, 4 de setembro de 2013

NOVA RUSSAS - GASTOS COM MÃO DE OBRA POR TEMPO DETERMINADO JÁ PASSA DE UM MILHÃO E MEIO DE REAIS EM 2013...

Em uma crescente visível, os gastos da Prefeitura Municipal de Nova Russas com folha de pagamento dos terceirizados, que no  Relatório Gerencial já atingiam os níveis estratosféricos de 69,51%, comprometem o município de avançar em obras e instalações que os munícipes tanto desejam. Quase 70% de tudo que entrou no primeiro quadrimestre foi utilizado com folha de terceirizados... Uma aberração administrativa...Hoje esse montante já chega a R$ 1.671.051,37 (UM MILHÃO SEISCENTOS E SETENTA E UM REAIS E TRINTA E SETE CENTAVOS).
O fato é que já fechamos o segundo quadrimestre, e notadamente visualizamos no portal da Transparência uma elevação de 600 mil do primeiro. Levando-se em conta que a receita diminuíra, aguardamos ansiosamente a liberação do novo relatório que deve estar disponível no Portal da Transparência nos próximos dias.
Recentemente em Mauriti, o MP SUGERIU através da promotora de Justiça Juliana Mota, envia Recomendação para que a Prefeitura de Mauriti proceda a imediata exoneração de todos os 51 cargos temporários contratados pelo processo seletivo instaurado no edital 01/2013. Com isso, o prefeito Francisco Evanildo Simão da Silva deve encaminhar à Promotoria de Justiça, no prazo de 10 dias úteis, os atos de exoneração assinados e publicados dos 51 cargos temporários. Neste mesmo prazo, o MP requer também a relação nominal de todos os servidores públicos municipais contratados temporariamente, divididos por secretaria ou órgão a que estão vinculados e apresentando o cargo que exercem; a remuneração que recebem; a carga horária que obedecem; a data inicial e final do contrato e se foram submetidos a processo seletivo temporário, acompanhados de contrato firmado.
Indo na contramão da orientação do Ministério Público, Nova Russas parece fazer pouco  caso do proposto pelo MP, haja vista que outrora já costumeiramente quebrou o TAC entre o ex e o atual prefeito e chancelado pelo Promotor de Justiça da época,  e que acarreta o não recebimento dos salários de Dezembro de  2012 do funcionalismo concursado. Já que Nova Russas tem mão de obra diminuta, e precisa contratar temporariamente mais funcionários para atender no serviço público, por que não os formalizam logo, não abre concurso público, assim como faz Ipueiras nesse momento???
 
Vamos aguardar o relatório... E uma solução para o impasse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário