terça-feira, 10 de setembro de 2013

ATÉ QUANDO VÃO CULPAR O PASSADO???

Um negócio que me indigna de verdade, é desculpas esfarrapadas no serviço público. Por que se o camarada pretende ser prefeito para passar os 4 anos murmurando e culpando os insucessos atuais a gestões antigas, peça pra sair, pois o serviço público não é lugar para estagiar, é preciso ter experiência acima de tudo. É um tipo de argumento que não aceito, e fundamento logo adiante.
Vejamos: Nos dias atuais são vários os mecanismos que o cidadão tem para apontar possíveis erros na gestão pública: É o portal da transparência, é a Lei de Responsabilidades Fiscais, enfim, informação é o que não falta. Todavia tem determinado tipo de gestor que se acha acima da lei, e só por que tem padrinho politico, acha que não pode virar pagão futuramente.
Em Nova Russas não é diferente, a atual administração, que já está ai a meados de 9 meses, até a presente data não disse a que veio. Baliza suas ações ao pagamento dos Servidores "Concursados" em dia, mediante força de lei aprovada na Câmara, não construiu nada até o presente momento, tem várias ações administrativas questionadas do prisma legal, além de que a cidade se encontra num mais absoluto caos.
Para que mesmo o atual gestor queria ser prefeito? Para mostrar sua incrível experiência administrativa ou para satisfazer uma vaidade pessoal? Enfim, o que podemos visualizar de pratico é que aproximadamente 33% da população deu a ele um voto de confiança, e assistimos hoje a uma das mais patéticas cenas de sucessões de erros administrativos e políticos a meu ver. E esse discurso de que temos que separar o político do administrativo, é furado, pois o Prefeito lida com o público, e embasando-se nesse pensamento estamos convicto que o cargo deve ser exercido por um individuo politizado sim, mas que tenha experiência no serviço público.
Do prisma administrativo, assistimos hoje uma greve dos servidores, muitos deles puderam ser vistos ontem sentados, deitados dentro do prédio da prefeitura, em cenas que poucas vezes vimos em Nova Russas. Ai questiono: Porque o Prefeito não negociou objetivamente com o Sindicato no inicio do ano? O que falta para ser mais direto nas suas ações? Vejo que há um abismo enorme entre a vontade e a habilidade de ser um bom gestor, e é necessário urgentemente colocar pessoas que completem as deficiências do gestor de Nova Russas. Como dizia um amigo que não está mais entre nós: O HOMEM INTELIGENTE, COLOCA PESSOAS INTELIGENTES PARA TRABALHAR PRA ELE.
Enfim, o que me entristece é a forma como vejo a coisa sendo conduzida, com poucas habilidades técnicas, sem muito profissionalismo, e com um ar muito grande de inexperiência. Penso que a coisa pública merecia ser melhor tratada, e sem muito arrodeio, penso que na próxima a população avalie muito esse quesito: Experiência.
 
O município de Nova Russas precisa a todo custo alavancar-se no desenvolvimento, e o que vemos ~hoje é uma administração voltada para as minorias, um gestor que não tem ouvidos para o povo, uma estrutura administrativa voltada para a politicagem barata e sem precedentes públicos, um secretariado pouco técnico e muito menos hábil politicamente, E O PIOR, se achando poder falar pelo prefeito. Essa de colocar os piões para morrerem primeiro, pode abrir um clarão no tabuleiro e de uma jogada mais audaciosa matar quem de fato tem que se preservar. A administração Pública não é um tabuleiro de xadrez, ai se lida com gente, e gente que precisa da mão estatal para tocar suas vidas.
 
Sr Prefeito, ainda dá tempo de salvar a lavoura, peça sabedoria a DEUS, busque o entendimento e ligue um canal de comunicação da Administração com a Sociedade (Urgente). Torço para que Nova Russas saia dessa inercia... 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário