domingo, 22 de setembro de 2013

NOVA RUSSAS ESTÁ COMO UM CORPO BONITO E ATLÉTICO DENTRO DE UMA ROUPA VELHA E ESBURACADA...

As nossas ruas é algo indescritível, ou pelo menos de difícil compreensão. Como um município com tantas iniciativas empreendedoras, com tantas pessoas inteligentes e que querem o bem e o crescimento de Nova Russas aceitam conviver com o descaso dessa administração pública, onde o prefeito faz ouvido de mercador aos anseios da população que clama em alto e bom som.
Acompanhando o noticiário local, pelas rádios que desempenham esse papel, podemos constatar que qualquer abertura de microfone, a população clama diretamente a varias mazelas que atingem Nova Russas hoje. É lixo demasiadamente nas ruas, é buraco que está a meses e nada se resolve, e malha asfaltica, é o imoral trecho do BNB que diferentemente da ponte apelidada dos 3 prefeitos, o referido buraco reporta a bem mais de 3, é a iluminação pública que está deixando a desejar, mais que é cobrada diariamente nas nossas contas, enfim, o povo precisa falar prefeito, e o Sr na condição de EMPREGADO PÚBLICO, mesmo que transitoriamente é obrigado a ouvir, pois é o dinheiro desse povo que é manuseado pelo senhor.
Precisamos dar um basta ao espírito de aceitismo, ao conformismo de que tudo está bom, precisamos acabar de vez com a censura imposta pelos detentores do poder, que amordaçam nossa sociedade com obras paliativas e eleitoreiras, que transforma parte da imprensa em parcial e suscetível aos seus interesses. É PRECISO ENTENDER QUE O PÚBLICO É FEITO PARA O POVO, E NÃO PARA MEIA DÚZIA.
Precisamos criar em nós uma cultura mais cobrativa, e menos dependiosa do poder público. Nova Russas é uma cidade formada por mão de obra inteligente e criativa, onde vemos pra todo lado pessoas sobrevivendo da forma mais original pensada. E ai me reporto a essas pessoas que assim como eu, se indignam com o descaso que se encontra Nova Russas, para disseminarmos este espírito de revolta e não aceitismo de ações do Executivo que na verdade nada mais é do que marketing barato para camuflar a completa desadministração que Nova Russas já assiste a meses, dirá a anos...
Não me venham os ESTRUMADOS COM O DINHEIRO PÚBLICO dizer que a culpa é dos ex-prefeitos, pois em parte até concordo, mais os senhores tem que concordar que quem está com a caneta é o candidato que se auto julgava o mais preparado, o mais articulado, enfim, as decisões de Nova Russas a 9 meses cabem a ele (atual prefeito), e somente ele pode resolver tais mazelas. Ficar olhando pra trás ajuda a não se cometer erros do passado, todavia não é isso que verificamos, haja vista que as licitações em sua maioria do atual governo de Nova Russas, em nada se diferencia das de administrações passadas, o quadro de secretários são os mesmos de administrações criticadas pela atual, o modus operandi é exatamente o mesmo, enfim, como culpar um passado recente se a atual administração de Nova Russas além de ter votado, participou de todos os ex-governos que hoje critica? Como criticar administrações passadas se o primeiro escalão em pouco se diferencia das passadas?
Enfim, são esses questionamentos que trago a tona, e que precisamos ponderá-los antes de olharmos no retrovisor. Nova Russas precisa seguir adiante, não precisamos de apontadores de dedos, mais sim de pessoas comprometidas com o interesse público e que coloque a mão na massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário