quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O CONHECIMENTO É O MAIOR BEM QUE ADQUIRIMOS...

Ontem no final da tarde tive o prazer de assistir a Palestra do Ex-prefeito de Nova Russas Chico Rosa, e pude constatar que o conhecimento é o maior e mais valioso bem que adquirimos nessa vida. O agrônomo Chico Rosa, com projeto de sua autoria, POUPANÇA VERDE, sensibilizou uma plateia repleta de Secretários de Agricultura de várias cidades do interior cearense, e de estados vizinhos.
O projeto em si, já o conhecia de forma superficial, mais a explanação do agrônomo Chico Rosa, foi por demais esclarecedora e motivadora para muitos que ali estavam, e que assim como eu se envolveram com o projeto. Paradigmas foram quebrados, principalmente em se tratando do pensamento do agricultor nosso, das dificuldades climática, enfim, o conhecimento técnico do preparado palestrante, não só convenceu, mais deixou interessado várias pessoas presentes. Pude constatar também o interesse dos presentes em adquirir informações pós palestra, numa roda bastante compenetrada de perguntas ao palestrante.
Chico Rosa introduz seu projeto em um cenário bem maior, e abre portar, quebra paradigmas num pensamento audacioso de plantar rotativamente florestas no semiárido nordestino. Seu projeto é sustentavelmente perfeito, tem uma carga muito grande de conhecimento técnico, além de ser ecologicamente indispensável para os dias de hoje. Em um cenário mundial onde se debate cada vez mais o meio ambiente, e se degenera de forma irracional nossas florestas, eis que um Novarussense tem uma ideia que se prova tecnicamente que é perfeitamente possível florestar o semiárido e associar esse plantio a outras culturas.
Notamos presença de várias autoridades, profissionais do ramo, produtores rurais e Secretários de Agricultura de muitas cidades (Infelizmente não vi o secretário de Nova Russas). O palestrante na qualidade de ex-prefeito foi bastante prestigiado por políticos, principalmente locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário