quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CONSELHO TUTELAR DE NOVA RUSSAS...

As audiências públicas são de fato um momento extremamente importante para se debater as mazelas que nosso município tem, e acho perfeitamente viável se direcionar o discurso para a sociedade civil organizada, que afinal é a recebedora dos serviços públicos, e nada mais justo do que envolve-la em debates pertinente ao seu convívio social.
Em se tratando do CONSELHO TUTELAR, vejo este instrumento social como vital para o desenvolvimento saudável de uma sociedade organizada. Todavia ressalto que me posiciono neste contexto em Nova Russas inteiramente a favor deste, e disposto ao que se fizer preciso para viabilizar o trabalho do mesmo me colocando sempre a disposição.
Sou de uma corrente de pensamento que temos de direito representantes politicamente escolhidos através do voto, mais que nunca se tome decisões unilaterais, mais sim participativas. Se chame a sociedade para debater ela mesmo, os seus anseios, suas deficiências, suas aflições, enfim... Sou defensor direto do processo democrático de escolha, e radicalmente contra  reeleições e perpetuações em cargos público. Os cargos públicos, principalmente os que se chegam por processos de escolhas, devem ser rotativos e que essa mescla de pensamentos enriqueçam a diversidade em seu contexto geral.
O conselho tutelar de Nova Russas é ente fundamental para esta sociedade e este deve ser escolhido de forma sempre democrática, participando da escolha todos. Uma prorrogação de mandatos foge diretamente ao espirito democrático que deve permear o objeto fim do ente, defendo aqui eleições para o Conselho Tutelar de forma direta e aberta, e que a sabedoria popular predomine sempre.
 
É como penso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário