sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TUDO COMEÇA NAS NOSSAS ESCOLHAS...

Acompanhei com muita tristeza a decisão da corte máxima da jurisdição do meu pais que infelizmente concedeu acatar a bizarrice dos EMBARGOS INFRINGENTES. Todavia refletindo na questão, cheguei a conclusão que o STF, na condição de guardião do texto Constitucional, nada fez além de aplicar a regra.
O STF não produz leis, somente as fazem cumprir, e os verdadeiros responsáveis pela acatação de tais EMBARGOS na Ação Penal 470, foram de fato o nosso parlamento, que por sua vez, no voto do decano Celso de Melo, explicitou que outrora fora solicitado a retirada dessa manobra imoral do nosso ordenamento, porém partidos tradicionais à polarização política, tais como o PT e o PSDB, foram terminantemente contra.
Como questionar a alusão do Supremo, se temos representantes fracos, sem capacidade postulatoria de nos representar, e com um anseio de corrupção jamais visto na historia política do Brasil? Por tabela somos cúmplices dessa desordem pelo qual assistimos na mídia nos últimos anos, isso por que não estamos habilitados a escolher o melhor, mais sim o que mais nos convém. Temos que dar um basta nisso, temos que mudar nossa postura de politizar as coisas, precisamos urgentemente trilhar nossas decisões pautadas não num pedido de um cabo eleitoral, mais sim na fala da nossa consciência. Precisamos conhecer nossos candidatos, ter proximidades a eles. Que tipos de eleitores somos nós que não temos nem mesmo o número do seu telefone do nosso representante?
É PRECISO POLITIZAR A COISA E ESCOLHERMOS DE FORMA DIFERENTE, E RACIONALIZANDO CADA VEZ MAIS O PROCESSO.
O nosso sistema eleitoral é falho, cheio de condutas imorais e uma carga muito grande de hipocrisia. Os PARTIDOS POLÍTICOS, por exemplo, são instituições falidas, sem ideologia nenhuma, que servem nada mais do que para os poderosos barganhem e chantageiem qualquer um que saia da sua baliza de pensamento. Para ser candidato defendo que não haja a prerrogativa de ser filiado a Partido Político, esse negocio do mandato ser do partido nada mais e do que um mecanismo de conspiração interna e de luta por espaços no poder.
DEFENDO O DIREITO DE QUEM VOTE LIVREMENTE, SEM AMARRAS PARTIDÁRIAS, TAMBÉM SEJA VOTADO DE SEMELHANTE MODO, SEM TER QUE SE FILIAR A PARTIDOS POLÍTICOS.
 É COMO PENSO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário